Pelotas: Duplicação do pontilhão da Francisco Caruccio está em andamento

Estrutura de aduelas está sendo colocada na sanga das Três Vendas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas)

A etapa preparatória para construção do novo pontilhão da sanga das Três Vendas, na avenida Francisco Caruccio, está em execução, com a colocação de 20 aduelas (tubulação quadrada), que servirão de estrutura para posterior pavimentação. A obra é parte do projeto de requalificação daquela via interbairros, que receberá duplicação de trecho, drenagem, ciclofaixa, paisagismo, sinalização horizontal e vertical e nova pavimentação asfáltica. Toda a extensão de 1,3 quilômetro, entre o canal Santa Bárbara e a praça 1º de Maio, será contemplada com mudanças. As intervenções transcorrem sob responsabilidade da Prefeitura, com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e gestão (Seplag).

“A requalificação da avenida Francisco Caruccio promoverá mais segurança e conforto a quem se desloca pelo percurso. É a única via interbairros, direta, entre Fragata e Três Vendas, e registra movimento intenso de veículos de todos os portes. A duplicação do trecho entre a rua José Halpern e a sanga das Três Vendas organizará a mobilidade, garantindo o deslocamento seguro em pistas de mão única”, observa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

As obras são executadas pela empresa Encopav Engenharia Ltda e, no mesmo contrato, consta também a construção de rótula na avenida 25 de Julho com a rua João Jacob Bainy, para organização do fluxo viário do entroncamento.

O investimento na requalificação da avenida Francisco Caruccio e na construção da nova rótula da avenida 25 de Julho é de cerca de R$ 4,1 milhões. A Caruccio é financiada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o governo do Estado, Metroplan, com emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual, à época, Luiz Henrique Viana, disponibiliza os recursos para a rótula.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome