Pelotas: Concurso de criação da logomarca do Criar-LAB é prorrogado

A terceira edição do evento está marcada para o dia 22, ocupando a sede do Parque Tecnológico de Pelotas, parceiro da iniciativa da ACP. (Foto: Divulgação)

Quem estiver interessado em enviar propostas para criar a identidade visual do futuro Laboratório de Criatividade e Inovação apoiadas pelo uso da IA – Inteligência Artificial (CRIAR-LAB), do Pelotas Parque Tecnológico, terá uma nova oportunidade. O edital que escolherá a melhor logomarca foi prorrogado até o dia 10 de junho e representará a estrutura inédita em Pelotas e região. Cada pessoa pode enviar até duas propostas.

Entre os critérios de escolha do vencedor estarão a originalidade, criatividade, inovação conceitual, concisão na transmissão de ideias, viabilidade e aplicabilidade. O envio das propostas também deve incluir um texto de no máximo 20 linhas justificando e defendendo a logomarca. As inscrições são gratuitas e o vencedor do concurso receberá a premiação de R$1.000 que está sendo patrocinado pela ACP – Associação Comercial de Pelotas, certificado de participação e um convite especial para a cerimônia de inauguração do CRIAR-Lab.

A avaliação das propostas será feita por representantes do Pelotas Parque Tecnológico, do patrocinador da premiação, da empresa de design convidada, e, ainda, de dois representantes vinculados aos cursos de design de instituições de ensino do município. A implantação do CRIAR-Lab está sendo viabilizada com o apoio de emenda parlamentar do Senador Lasier Martins e apoio do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

As inscrições poderão ser entregues por meio do endereço de e-mail [email protected] , via Correios, ou pessoalmente, na sede do Pelotas Parque Tecnológico (Avenida Domingos de Almeida, 1785 – Areal – Pelotas RS), em dias úteis, no horário das 09h às 12h ou das 13h às 16h.

A ficha de inscrição e o edital completo do concurso estão disponíveis em www.pelotasparquetecnologico.com.br.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome