Pelotas: Colaboradoras da Ecosul doam absorventes para casa Luciety

Colaboradoras da Ecosul doam absorventes para casa Luciety. (Foto: Divulgação)

As colaboradoras da Ecosul transformaram as ações alusivas ao Dia da Mulher em sororidade. Reuniram cerca de 150 pacotes de absorventes e doaram à Casa Luciety – Unidade de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência, vinculada à secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pelotas. As mulheres são encaminhadas para o local após registrarem suas denúncias de agressão. Lá são acolhidas e ficam sob proteção até conseguirem se reinserir na sociedade.

Segundo a coordenadora da Casa Luciety, Andréa Fernandes o espaço tem capacidade para até 20 pessoas e atualmente abriga cinco mulheres e onze crianças. “Ficamos gratas com esse material e salientamos que todas as doações são muito bem-vindas, seja de roupas, material de limpeza, alimentos e higiene”, ressaltou. A entrega dos absorventes foi feita pela analista de Recursos Humanos, Camila Pedrozo dos Santos e a engenheira Joandra Mignoni, que representaram o Comitê de Diversidade da Ecosul.

Na concessionária as mulheres representam 54% do quadro funcional. A iniciativa integrou também as atividades do Comitê de Diversidade do Grupo EcoRodovias. O programa Caminho para Todos instituiu Comitês de Diversidade e Inclusão em todas as unidades do grupo, de modo a conscientizar e promover cada vez mais um ambiente diverso, inclusivo e respeitoso.

CASA LUCIETY

Há duas décadas o trabalho desenvolvido na Casa Luciety é fundamental para mudar o curso de muitas histórias. Segundo Andréa, o apoio da comunidade é de grande importância. O espaço recebe mulheres vítimas de violência e em situação de risco de vida. “É uma casa transitória que tem a função de recuperar e reabilitar estas mulheres no âmbito social, psicológica e juridicamente – com ou sem filhos, para a vida sem violência e longe do agressor”, observa Andréa. Através do acolhimento as mulheres são valorizadas em suas potencialidades estimuladas. Interessados em colaborar com doações podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pelotas (SAS), no Setor de Alta Complexidade pelo telefone (53) 3309-3600.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome