Pelotas: CadÚnico itinerante atende mais de 130 pessoas na Santa Terezinha

Movimento no Terezinha Futebol Clube na manhã desta sexta-feira (14), quando foi realizado mutirão do setor de Cadastro da Secretaria de Assistência Social. (Foto: Divulgação)

Em mais uma atividade itinerante do setor de Cadastro da Secretaria de Assistência Social (SAS) de Pelotas, desta vez na Santa Terezinha, 139 pessoas foram atendidas entre registros novos e atualizações ao longo desta sexta-feira (14) no Terezinha Futebol Clube. O município já atinge cerca de 90% dos cadastros atualizados de pessoal com renda de até meio salário mínimo, superando a média nacional, cuja taxa oscila em 86%.

Durante o dia, a mobilização contou com a equipe de 13 servidores, dentre eles, cinco da cidade de Juazeiro do Norte (CE), que integram a força-tarefa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e estão na cidade para auxiliar nesse trabalho. Conforme o coordenador do Cadastro Único (CadÚnico) em Pelotas, Maicon Machado, a participação desse grupo, que fica em Pelotas até o final do mês, é muito bem-vinda.

“É extremamente importante a presença deles aqui, porque nos auxiliam muito nesse momento importante de reconstrução, principalmente porque temos uma equipe pequena e a demanda de trabalho aumentou diante das mudanças para acesso aos programas estaduais emergenciais”, observou.

Números em Pelotas
– 52.522 famílias inseridas no Cadastro Único
– 40.629 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos
– Taxa de atualização em torno de 90%

De acordo com os dados mais recentes, a Taxa de Atualização Cadastral (TAC) no município, de famílias com renda de até meio salário mínimo, gira em torno de 90%, enquanto a média nacional é de 86,6%.

Atualmente já são
– 35.770 famílias com renda até meio salário mínimo
– 31.796 famílias com renda até meio salário mínimo com o cadastro atualizado

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome