Pelotas: Ação de incentivo à doação de sangue é considerada um sucesso

(Foto: EBC)

A primeira ação do Programa Sou Servidor, Sou Doador, foi considerada um sucesso. Sessenta servidores manifestaram a intenção de doar. E uma nova edição da semana especial de captação está programada para o primeiro semestre de 2022. Aderindo na semana especial, o servidor, além da folga usual no dia da doação, terá assegurada uma folga extra, que poderá ser utilizada em até seis meses.

A secretária de Administração e Recursos Humanos (Sarh), e responsável pela campanha, Tavane Krause, comemora o resultado, “isso pode alcançar até 240 vidas. É a solidariedade e a responsabilidade social, de todos nós, prevalecendo. Ficamos muito felizes com a adesão ao programa”, diz.

O Programa é voltado para servidores municipais do executivo e do legislativo e tem como objetivo aumentar a captação de doadores para o Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel), responsável pelo abastecimento de três hospitais da cidade – São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa – além de outros 23 municípios das regiões Sul e da Campanha, e tem enfrentado dificuldades para manter o estoque em níveis seguros.

Tavane diz que em 2022 será lançado o sistema de cadastro de servidores doadores para que sejam avisados sempre que o estoque estiver em nível crítico em determinado tipo e fator sanguíneo. Os servidores que comprovarem pelo menos duas doações anuais, também receberão uma folga extra, o que ajuda a distribuir as doações ao longo dos meses.

O decreto do Programa pode ser conferido no site da Prefeitura (https://leismunicipais.com.br/a1/rs/p/pelotas/decreto/2021/649/6490/decreto-n-6490-2021-institui-o-programa-de-incentivo-a-doacao-de-sangue-entre-os-servidores-publicos-municipais-denominado-sou-servidor-sou-doador-e-da-outras-providencias?q=sangue)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome