Onze candidatos vão concorrer a vagas para o Conselho Tutelar de Pinheiro Machado

Mandato será de quatro anos, para atuação em prol de crianças e adolescentes do município. (Foto: Freepik)

As eleições para escolha dos membros do Conselho Tutelar, que vão acontecer no dia 1º de Outubro, terão 11 candidatos. O processo eleitoral é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

O voto é sigiloso e facultativo e o eleitor pode votar em até cinco candidatos. Ao final do pleito, serão eleitos cinco novos Conselheiros Tutelares, que terão mandato de quatro anos a contar de 10 de janeiro de 2024, data da posse.

Em Pinheiro Machado, no início do mês, foi realizado o processo seletivo através de provas eliminatórias. Ao todo, 11 candidatos tiveram suas inscrições homologadas. De acordo com o edital 01/2023, o período de campanha eleitoral tem início a partir do dia 31 de julho.

O presidente do Comdica, Olício Silveira Lopes, falou sobre a organização do processo. “Estamos com uma boa expectativa, tudo está sendo organizado dentro dos parâmetros, temos onze candidatos aptos ao pleito, a lista com o número dos candidatos já foi divulgada e a campanha eleitoral vai iniciar no dia 31 de julho”, declarou.

Lista dos candidatos

Daniele Silveira Espírito Santo

Clarissa Vais Gobel

Ana Lúcia Lucas Gomes

Queli da Silva

Fabíola Cristina Rodrigues

Marcelo Soares Matias

Elizabeti Silveira Veiga Gomes

Samandra Sandi Moreira

Ana Maria Santos da Rosa

Ronhete da Silva Feira

Biatriz da Silva Garcia

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome