Mais duas ruas de Pelotas têm obras de requalificação concluídas

Três do Dunas e Barão de Butuí foram requalificadas com emendas do deputado Daniel Trzeciak (PSDB). (Foto: Lucian Brum)

As ruas Três do Dunas (Areal) e Barão de Butuí (Centro), em Pelotas, foram entregues oficialmente depois de concluídas as obras de requalificação. A intervenção garantiu redes de drenagem, passeios públicos com acessibilidade, asfalto e sinalizações horizontal e vertical. Ela foi possível através de emendas destinadas pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e colocou fim a problemas que já duravam mais de 35 anos, como o barro, a poeira e os alagamentos.

No Dunas, a moradora Marta Solange Insaurriaga da Silva lembrou das dificuldades que todos enfrentavam para chegar ou sair de casa, principalmente nos períodos de chuva. A idosa vive no local há 36 anos. “Antes era terrível. Além de ter a valeta, que era imensa, a gente pisava muito no barro, se perdia calçado, tinha que sair com uma sacola nos pés até a parada do ônibus. E hoje não, está dez. O pó não temos mais. Achei até que não iria viver para ver esse projeto maravilhoso. Nós, moradores, estamos imensamente agradecidos.”

A melhoria não contemplou apenas os moradores. Também beneficiou os usuários do transporte coletivo, a comunidade da Escola Municipal Núcleo Habitacional Dunas e aqueles que procuram atendimento na UBS Dunas.

Já a requalificação da rua Barão de Butuí garantiu à cidade uma rota de deslocamento mais rápida entre o Centro e as áreas do Navegantes, Nossa Senhora de Fátima, Balsa e Porto.

O deputado Daniel Trzeciak acompanhou a entrega oficial ao lado da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB). Em segundo mandato, o parlamentar já destinou recursos para requalificar 41 ruas e avenidas (14 quilômetros) da cidade, 90% delas nos bairros Três Vendas, Areal, Fragata, Laranjal, Balsa, Porto, Vila Princesa e Z-3.

O que foi feito

Rua Três – intervenções em 223,80 metros, entre as avenidas Ulysses Guimarães e Manoel Antônio Peres.

Barão de Butuí – pavimentação asfáltica, drenagem, acessibilidade, sinalização viária horizontal e vertical em sete quadras entre a avenida JK de Oliveira e a rua Almirante Barroso. Valor: R$ 643.527,51.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome