
O jornalista e produtor musical gaúcho Matheus Piovesan, de 36 anos, morreu atropelado enquanto andava de bicicleta na madrugada deste sábado (6), em Londres, no Reino Unido. Piovesan era natural de Porto Alegre, mas morou por muitos anos em Pelotas.
Segundo divulgado pelas autoridades policiais londrinas à imprensa britânica, o acidente aconteceu à 0h30 de sábado no horário local (por volta das 20h30 de sexta-feira no Brasil, no horário de Brasília). Piovesan voltava do trabalho quando foi atropelado na esquina das vias Cable Street e Cannon Street Road, na região de Shadwell, no leste de Londres. O veículo envolvido teria deixado o local do acidente.
A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu enquanto recebia atendimento médico no local. A motorista do carro e a passageira foram detidas e levadas até uma delegacia, onde permaneceram em silêncio durante interrogatório. Após o registro do caso, elas foram encaminhadas para unidades prisionais, conforme a imprensa local.
Piovesan vivia em Londres há cerca de cinco anos. No jornalismo, chegou a atuar como repórter da GZH e da Zero Hora. Na capital britânica, ele trabalhava em bares e cafeterias. Paralelamente, estava envolvido em um projeto cultural que tem por objetivo alavancar as carreiras de novos músicos.
Ainda não há informações sobre os atos fúnebres de Piovesan.