Hospital da Unimed Pelotas inaugura projeto para UTI no município

Ocasião contou com o a inauguração de espaço com placas comemorativas aos 50 anos da Cooperativa. (Foto: Vitória de Góes/JTR)

Na terça-feira (23), a Unimed Pelotas realizou uma cerimônia para inaugurar um novo projeto no Hospital Unimed: a obra da Unidade de Terapia Intensiva. A ação é um marco no sistema de saúde da Região Sul e deve ficar pronta em 2022.

A UTI do Hospital ficará alocada no segundo andar e, de início, contará com 10 leitos de tratamento intensivo, mas já prevê uma expansão de mais 10 leitos de cuidados intermediários. Ambientes de apoio se somarão ao espaço e a equipe médica também contará com locais adequados para realização do trabalho assistencial. Além disso, a estrutura deverá receber equipamentos de última geração.

“Há seis meses a gente vem trabalhando no projeto arquitetônico e no detalhamento, agora ele irá para a parte de engenharia clínica para unir todos os processos”, explica a presidente da Unimed Pelotas, Rosana Van Der Laan.

O vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz (PSDB), esteve presente na cerimônia representando o Poder Executivo. Na oportunidade, ele destacou que a prefeitura está à disposição da Unimed, uma vez que já existe uma parceria.

Detalhe da placa inaugurada na ocasião. (Foto: Vitória de Góes/JTR)

Para a diretoria como um todo, a abertura da Unidade de Terapia Intensiva deve ser um dos serviços mais importantes para a região. Durante a apresentação do projeto, também foi inaugurado o espaço com as placas comemorativas aos 50 anos da Unimed Cooperativa.

“Nós estamos percorrendo todo o estado para realizar essa comemoração aos 50 anos da Unimed, e hoje comemoramos ainda mais devido a apresentação do projeto da UTI do Hospital, isso vai de encontro com uma outra vertente para qual a cooperativa foi criada: a comunidade”, destaca Nilson Luiz May, presidente da Federação Unimed/RS.

A unidade está sendo preparada por arquitetos e engenheiros em conjunto com médicos de diversas especialidades, com o objetivo de desenvolver um espaço que seja referência em atendimento tecnológico e humanizado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome