Epidemiologia abre inscrições para cadastro de reserva de auxiliares de pesquisa

O Campus Anglo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). (Foto: Luana Martini/JTR)

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas abriu inscrições ao processo seletivo para formação de cadastro de reserva de auxiliares de pesquisa do estudo de Coorte de Nascimentos de 1982 em Pelotas. Os candidatos aprovados na formação do cadastro de reserva serão contratados por ordem de classificação, quando houver disponibilidade de vagas na equipe de trabalho da pesquisa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente online dentro do período de 6 a 15 de janeiro. Os interessados deverão enviar todos os documentos listados no edital de inscrições, disponível neste link, para o e-mail [email protected] durante o período de inscrições.

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise de currículo, avaliação teórica e entrevista. Na primeira etapa, serão selecionados 30 candidatos, com base na análise de currículo, para participação no curso de aperfeiçoamento “Capacitação em inquéritos epidemiológicos voltados à idade adulta I”, que ocorre no dia 23 de janeiro, das 9h às 17h. Ao final do curso, os participantes realizam uma prova teórica, no dia 24 de janeiro. Os candidatos aprovados na avaliação teórica com nota igual ou superior a sete são chamados a uma entrevista para seleção de até 20 suplentes para as bolsas do curso de aperfeiçoamento “Capacitação em inquéritos epidemiológicos voltados à idade adulta II”, com duração prevista de oito meses.

As funções dos auxiliares de pesquisa envolvem atividades relacionadas à coleta de dados, como realização de entrevistas na clínica do projeto, aplicação de testes e instrumentos padronizados, orientação dos participantes para a realização de questionários autoaplicáveis e utilização de equipamentos de pesquisa, além de auxiliar no acolhimento e controle de fluxo dos participantes e suporte ao trabalho de campo.

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a comissão de avaliação do processo seletivo pelo e-mail [email protected].

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome