Energia elétrica é restabelecida em duas Estações de Tratamento de Água de Pelotas

Barragem Santa Barbara. (Foto: Arquivo/Divulgação/Sanep)

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) emitiu na manhã desta sexta-feira (14) uma atualização informando que a energia elétrica foi restabelecida nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) Santa Bárbara e Moreira.

Conforme a autarquia, equipes da CEEE Equatorial trabalharam para restabelecer a energia nas estações e reservatórios. O Sanep também informou que a maior parte dos reservatórios já está com energia elétrica normalizada, sendo que apenas o R13 ainda apresentava falta de energia elétrica na manhã desta sexta.

No entanto, a ETA Quilombo e a captação no Arroio Pelotas permanecem sem energia elétrica, o que dificulta o abastecimento das regiões abastecidas pela ETA Sinnott (Areal, Dunas, Bom Jesus, Sanga Funda, Arco-Íris, Vasco Pires, Laranjal, Moradas 2, Liberdade, Arcobaleno e proximidades).

Energia elétrica 

Conforme a CEEE Equatorial Energia, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (14), 50% dos clientes afetados pela passagem do ciclone já tiveram o serviço restabelecido. Dos 715 mil pontos registrados sem luz às 11h de ontem (13), houve a normalização do abastecimento de energia elétrica para 358 mil clientes. Em Pelotas, 70 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia, além de 8 mil em Canguçu, 11 mil em Capão do Leão, 4 mil em Jaguarão, 51 mil em Rio Grande, 10 mil em São Lourenço do Sul, e 1 mil em Pedras Altas

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome