Pelotas: Cipel celebra 75 anos de atuação em defesa da classe produtiva

Amadeu Fernandes deixará a presidência após seis anos, que será assumida por José Augusto Vaniel. (Foto: Divulgação)

O Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), uma das mais representativas entidades empresariais da Zona Sul, comemora, em 24 de junho, 75 anos de atuação.  O aniversário histórico será reverenciado pelas lideranças políticas e empresariais da região com jantar festivo e apresentação da nova diretoria da entidade, eleita para a gestão 2022/2025, na mesma data, no Dunas Clube, em Pelotas.

Formado por indústrias, empresas prestadoras de serviços e profissionais liberais, o Cipel congrega hoje cerca de 100 associados. Instalado em sede própria, localizada dentro do Parque do Sesi, na chamada Casa da Indústria, a entidade se destaca como um centro empresarial, congregando entidades e organizações afins com as atividades empreendedoras, além dos nove sindicatos patronais que integram a indústria local.

Nos últimos seis anos, o empresário Amadeu Fernandes esteve no cargo de presidente, sustentando três pilares para defender os interesses do setor: a continuidade das obras de duplicação da BR 116; a desburocratização e retomada do projeto de instalação da usina termelétrica em Rio Grande e os investimentos no Parque do Sesi, especialmente voltados à escola de Ensino Médio Eraldo Giacobbe, uma das referências de qualidade em educação.

Durante a noite festiva, o empresário José Augusto Vaniel, diretor-presidente da Indústria Polisul, especializada em armazenamento e processamento de arroz, assume a presidência da entidade. Ao adiantar o foco de atuação, Vaniel mencionou que não medirá esforços para buscar a internacionalização das empresas locais como forma de sobrevivência no mercado.

“Queremos ir atrás da  ampliação da agenda de inovação, com acesso às novas tecnologias e efetiva inserção de nossas empresas na Indústria 4.0, pois,  indústrias inovadoras e internacionalizadas são mais competitivas frente às novas exigências da economia global”, antecipou.

História

O Cipel foi fundado por Eraldo Giacobbe e, até o momento, contabilizou 22 gerações de presidentes. O associativismo é um traço perseguido pela entidade que acredita ser este o recurso para conquistar respaldo no encaminharem e defesa de diversas bandeiras e reivindicações que garantam condições mais adequadas para atuação mercadológica e competitiva de seus associados.

Programação do evento
A solenidade está marcada para ter início as 19h, com coquetel, seguido de ato oficial. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, confirmou presença e deverá detalhar os investimentos de R$ 300 milhões a serem realizados pelo órgão em Pelotas.

Após, Amadeu Fernandes apresentará discurso de despedida, passando o cargo a Augusto Vaniel, que também fará pronunciamento. Os membros das diretorias executiva e adjunta serão chamados para o palco para serem oficialmente confirmados em seus cargos. O cerimonial abrirá a palavra, também, para a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

Convites
Estão praticamente esgotados os convites para o evento. Interessados devem buscar a aquisição até o meio-dia de sexta-feira (24) pelo WhatsApp (53) 99192-3994. Os ingressos têm o valor de R$ 150 por pessoa, com direito a jantar e bebidas.

A produção está trabalhando com lugares marcados e formação de mesas entre os convidados. Outras informações pelo telefone (53) 2123-8052.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome