Centro de Atenção ao Turista é reinaugurado no Mercado Central

No espaço, visitantes e moradores podem encontrar informações sobre atrações da cidade. Funcionamento será de terças-feiras a domingos, em diversos horários. (Foto: Michel Corvello)
Foi reaberto, nesta sexta-feira (10), em cerimônia simbólica, o Centro de Atenção ao Turista (CAT). O espaço disponibiliza a visitantes e moradores mais informações sobre a cidade e suas atrações, e funcionará na Banca 75 do Mercado Central, onde foi realizado o ato. O prefeito em exercícioIdemar Barz, acompanhou a reinauguração ao lado do diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Maurício Martins, representante do secretário Gilmar Bazanella.

O CAT é de responsabilidade da Sdeti, e funcionará de terças-feiras a sábados, das 9 às 18h e, aos domingos, das 10 às 15h. Para os feriados, os horários serão previamente divulgados. A acolhida e as explicações, com dados acerca do Município, são feitas por estudantes do curso de Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio de parceria com a Prefeitura de Pelotas.

“Agradeço a todos aqueles que contribuíram para a reabertura desse local lindo e que fala tanto sobre a cultura e o que a nossa cidade tem a oferecer. Desejo muito sucesso”, disse Idemar.

Lançamento do Guia de Serviços

Na cerimônia, também foram lançados três Guias de Serviços. Cada manual dispõe de dicas sobre um tema, como gastronomia, hospedagem e lazer em Pelotas. O material foi organizado pelas equipes da Sdeti, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do projeto Conexão Pelotas.

Empreendedores e representantes receberam um adesivo que contém um código que, escaneado pelo celular ou tablet, direciona para a aba onde os três materiais estarão disponíveis.

Quem tiver interesse poderá baixar os três arquivos, em breve, no portal pelotasturismo.com.br/.

O gerente regional sul do Sebrae, Ciro Vives; a diretora de turismo da Sdeti, Lica Cardoso; a gestora de projetos de turismo do Sebrae, Jussara Argoud; e o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, participaram da reabertura do CAT.

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (53) 3225.8256, pelo whatsApp (53) 99173.3807 ou pelo e-mail [email protected].

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome