Cejusc Pelotas oferece círculos de reflexão sobre a situação das mulheres durante a pandemia

As datas e horários dos encontros serão divulgados posteriormente. Foto: Divulgação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pelotas (Cejusc), está ofertando círculos de reflexão sobre a situação das mulheres durante o período de isolamento devido à pandemia da Covid-19. O primeiro encontro acontecerá no dia 22 de dezembro, às 17h através da plataforma Zoom.

A iniciativa tem como objetivo oferecer uma oportunidade de diálogo e reflexão referente às questões de gênero e violência contra a mulher, utilizando os círculos de paz e a justiça restaurativa.

De acordo com Otávio Vasconcellos, facilitador de Justiça Restaurativa, uma das principais finalidades dos círculos é “estabelecer um diálogo empático entre homens e mulheres a fim de que seja desenvolvida a percepção das diferenças entre os gêneros e principalmente a famosa ‘troca de lentes’, própria da comunicação não violenta”.

Para o Juiz Coordenador do Cejusc Regional de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “os círculos consistem em uma belíssima oportunidade para refletir sobre as questões de gênero e sobre as peculiaridades do feminino em tempos de pandemia.”

Os encontros virtuais buscarão, através do diálogo, fomentar reflexões sobre respeito, empatia, igualdade e discriminação.

As sessões serão abertas à comunidade em geral.

Para participar os interessados deverão encaminhar e-mail manifestando interesse para o seguinte endereço eletrônico: [email protected]

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome