Cartões do Auxílio Pelotense podem ser retirados até o dia 30

Prazo foi prorrogado para que as mulheres selecionadas tenham mais uma oportunidade de acessar o benefício. (Foto: Rodrigo Chagas)
A Prefeitura prorrogou o prazo para retirada dos cartões do Auxílio Emergencial Pelotense até o dia 30. A decisão foi tomada para que as mulheres selecionadas, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, tenham mais uma oportunidade de acessar os recursos.
De acordo com o secretário de Assistência Social, José Olavo Passos, a equipe está fazendo busca ativa, por meio dos telefones e endereços fornecidos no momento da inscrição, já que muitas não têm sequer como buscar a informação sobre a concessão do benefício.
O valor total a ser recebido até fevereiro é de R$800 pagos em quatro vezes. As primeiras três parcelas já foram depositadas para as 1,5 mil mulheres selecionadas pelo programa. Os valores podem ser sacados nos terminais eletrônicos das agências ou lotéricas do Banrisul. Também é possível utilizar o dinheiro para compras nas lojas conveniadas assim que a beneficiária tiver o cartão em mãos.
Onde retirar o cartão?
O cartão pode ser retirado no Plantão Social da SAS, na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a quinta-feira, das 8 às 14h.
Como saber se tem direito ao cartão?
As mulheres cadastradas para o recebimento do benefício podem consultar se foram contempladas no site https://www.pelotas.com.br/auxilio, utilizando o CPF ou número do NIS. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também ajudam na conferência.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome