A Campanha do Agasalho Ecosul fez a entrega de peças arrecadadas à Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Canguçu. As roupas irão abastecer as famílias mais carentes da região. Na sua 20ª edição, a iniciativa é uma das principais ações de responsabilidade social da concessionária e contou com diferentes pontos para receber as doações no Polo Rodoviário Pelotas. A solidariedade também bateu à porta da Casa Made, em Capão do Leão, onde foram entregues mais de 300 peças para os organizadores da entidade. A Comunidade Evangélica Graça e Vida, localizada na área do conjunto habitacional Pestano, em Pelotas, também foi contemplada com cerca de 400 peças e estará repassando as peças para as famílias em vulnerabilidade social, da zona norte da cidade.
A campanha mais uma vez abraçou a Corrente Beija-flor, que recebeu cerca de 1 mil peças na iniciativa que teve como tema “Doe um abraço em forma de agasalho”. As doações foram distribuídas entre os bairros Getúlio Vargas e Navegantes. Segundo Gisele Rodrigues, voluntária da ONG, a solidariedade é o melhor caminho. “A atitude da Ecosul é um verdadeiro alento às tantas famílias de trabalhadores autônomos que sofreram com a pandemia e agora enfrentam os efeitos da instabilidade econômica”, destacou. As entregas continuam ao longo da semana e segundo o coordenador de Comunicação Institucional da Ecosul, Johny Calegaro, estarão cumprindo com o papel social da concessionária, de estar presente na comunidade onde está inserida. “Somos gratos a todos que fizeram doações nos pontos de coleta e mais uma vez contribuíram para amenizar as dificuldades dos mais vulneráveis”, finaliza.
Histórico
Há duas décadas a campanha do Agasalho Ecosul atua promovendo a solidariedade nos meses mais frios do ano. A campanha tem como símbolo a ave Abide-do-sul, o popular Quero-quero, conhecido como sentinela dos pampas e pássaro típico da cultura gaúcha, exemplo de animal que protege. Os pontos de coleta desta edição foram concentrados no G.Gotuzzo, Macro Atacado Treichel, Postos do Guga, Tchê Farmácias e postos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – Arroio Grande, Turuçu, Canguçu, Capão Seco e Cristal. Os agasalhos doados passaram por uma triagem e selecionados para entregas nas entidades lindeiras ao Polo Pelotas.