Brinquedo inclusivo passa por reparos após vandalismo em Pelotas

Equipamento inaugurado na quinta-feira (22), teve hastes de seguranças quebradas durante o fim de semana. (Foto: Michel Corvello/Prefeitura Municipal de Pelotas)

O recém-inaugurado carrossel adaptado, instalado na praça Vereador Sidnei Fagundes, no Laranjal, passou por danos provenientes de mau uso e vandalismo no final de semana. Após notificada, a Prefeitura de Pelotas encaminhará, nesta terça-feira (27), equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) para realizar os reparos necessários.

O brinquedo possui capacidade para quatro crianças, sendo dois espaços destinados a crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. A estrutura foi entregue à comunidade na quinta-feira (22). Com investimento de aproximadamente R$ 20 mil, está prevista, ainda, a instalação de uma segunda unidade, no Parque Dom Antônio Zattera, durante o primeiro semestre de 2023.

De acordo com relatos de cidadãos que passavam pelo local, a estrutura teria sido mal utilizada, com cerca de dez crianças brincando ao mesmo tempo, com o auxílio de um adulto que girava o carrossel. Ações de vandalismo também são consideradas pelas equipes da Prefeitura, visto que uma das hastes de segurança foi encontrada próxima ao letreiro do Laranjal.

Após os reparos necessários, o equipamento deve ser liberado para uso novamente. O Município pede a colaboração da comunidade e destaca que, junto ao brinquedo, há uma placa com orientações sobre o uso correto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome