Pelotas: Assessora de deputado encontra U$ 10 mil em mala de doações

O dinheiro pertencia a um policial federal aposentado morador de Santos (SP). (Foto: Divulgação/Laura Trapaga)

A coordenadora do escritório o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) em Pelotas, Laura Trapaga, encontrou dólares dentro de uma mala de viagem com doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O dinheiro pertencia a um policial federal aposentado chamado Mário Cassiano Dutra, de 77 anos. A localização ocorreu durante a separação das doações recebidas no escritório do deputado.

Além do montante de U$ 10 mil, havia também fotos e lembranças guardadas pelo policial. A doação em questão tinha vindo de Santos, no litoral de São Paulo, a partir de outro colega do deputado.

Tendo sido contatado pelo próprio parlamentar, Dutra declarou que havia acumulado a quantia para viajar, mas que sequer lembrava disso, e em seu relato ainda demonstrou surpresa pelo dinheiro ter sido devolvido. A quantia é equivalente a quase R$ 50 mil.

“Nós não tivemos dúvida alguma do que fazer: encontrar o dono desse dinheiro. E encontramos”, comentou Trzeciak em vídeo nas redes sociais. “A honestidade é nosso maior valor. Achamos 10 mil dólares e devolvemos ao dono”, escreveu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome