Assessor especial da Prefeitura será homenageado na 95ª Expofeira

Foto: Gustavo Vara

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na quarta-feira (29), o assessor especial de Relações Institucionais, Henrique Pires, para parabenizá-lo pelo título Medalha Dr. Nunes Vieira, que receberá durante a 95ª Expofeira de Pelotas. A homenagem é feita devido ao auxílio prestado pelo secretário na revitalização de galpões da Associação Rural de Pelotas.

A gestora expressou sua alegria ao receber o comunicado da homenagem. Trata-se, na visão dela, de um reconhecimento inédito, principalmente por ser destinado a pessoas que não são do mundo rural, mas contribuem com a causa. Paula também lembrou e destacou o trabalho exercido por ele como secretário especial da Cultura do Ministério da Cidadania.
“Esses títulos representam o reconhecimento dado a um secretário e integrante do nosso governo municipal. Ele contribuiu muito no período em que foi secretário especial da Cultura, pois teve um olhar muito atento e especial às questões de Pelotas e da nossa região. Então isso me deixa muito orgulhosa”, afirmou a prefeita.

Nesta edição da Expofeira, que acontece há três séculos, Pires é curador da mostra feita por meio de painéis, que expõem as demais edições do evento desde o século 19. Com recursos da União, a pedido da Associação Rural, ele conseguiu viabilizar, entre 2019 e 2020, a restauração e reforma dos galpões de exposição, construídos em 1945 com verbas federais.

“Fiquei muito honrado após receber o comunicado oficial e decidi dividir com a prefeita, de forma oficial, a homenagem e alegria, principalmente por ela ser uma entusiasta das questões que envolvem a Associação”, declarou o assessor especial.
A solenidade de outorga da Medalha será na próxima quinta-feira (7), às 18h, na Pista Central do Parque de Exposições da Associação Rural.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome