Aapecan promove doação de lenços na Loja do Bem, no Shopping Pelotas

Loja é localizada no Shopping Pelotas, e a Associação permanece até sexta-feira (4). (Foto: Divulgação)

Em uma parceria com o Shopping Pelotas, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan, está na Loja do Bem. Na próxima terça-feira (1º) a Associação promoverá doação de lenços voltada a pessoas em tratamento oncológico. As peças foram todas doadas, e ou, confeccionadas por colaboradores da Aapecan.

A instituição fica na Loja do Bem até sexta-feira (4). Quem também estiver passeando pelo shopping pode, ao visitar a loja, conhecer mais de perto o trabalho da Associação através do informativo Acreditar, dentre outros materiais distribuídos no local. Os interessados também poderão adquirir camiseta, máscara ou outros itens ofertados no espaço, além de participar do sorteio de um kit da Aapecan. Os recursos arrecadados são investidos na melhoria do serviço prestado ao usuário acolhidos pela instituição.

A Loja do Bem abre das 14h às 20h.

Sobre a Aapecan

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atende há 16 anos (março de 2005) no Rio Grande do Sul de forma gratuita pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, outras 13 já foram abertas no Estado – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros municípios que precisam se submeter a tratamento oncológico, quatro refeições diárias acompanhadas por nutricionista e, na maioria delas, deslocamento a centros médicos. Nesses 16 anos a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer e seus familiares/acompanhantes/responsáveis.

Unidade Pelotas

A Unidade Pelotas foi inaugurada em outubro de 2005. É a segunda há mais tempo em funcionamento e a primeira a contar com Casa de Apoio (com capacidade para 22 pessoas). Os usuários são provenientes, além de Pelotas, de quase todos os outros Municípios da Zona Sul do Estado: São Lourenço do Sul, Turuçu, Arroio do Padre, Canguçu, Santana da Boa Vista, Morro Redondo, Capão do Leão, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Arroio Grande, Herval e Jaguarão. Dispõem de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e assessoria jurídica. Benefícios como fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos mediante avaliação da equipe do Serviço Social. A Unidade oferece também oficinas de artesanato, sessões de Reiki e palestras informativas. Usuários hospedados na Casa de Apoio, além da acomodação, têm acesso a quatro refeições diárias elaboradas por nutricionista e transporte a hospitais e centros de tratamento oncológico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome