10ª Feira Municipal do Peixe de Pelotas será realizada de 3 a 9 de abril

Até sexta-feira (10), interessados que já possuem cadastro e estão interessados em comercializar pescado, em bancas no Centro e bairros, devem atualizar pendências. (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura Municipal de Pelotas)

Pelotas deverá contar, durante a 10ª Feira Municipal do Peixe realizada de 3 a 9 de abril, na Semana Santa, com 50 bancas para comercialização de pescado, instaladas no Centro e em bairros. Até sexta-feira (10), está aberto o prazo para quem já é cadastrado atualizar alguma pendência. Restam poucas vagas e, a partir dessa data, serão chamados, para completar a listagem, novos pescadores interessados em estabelecer ponto de vendas.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB), salienta que a condição básica para comercializar pescado em bancas durante a feira é o interessado ter a carteira de pescador licenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para garantir a vaga, além da carteirinha, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, ser associado a alguma entidade da classe, podendo ser a da Z3 ou da Balsa, e fazer o pagamento da contrapartida para uso do espaço público.

Os interessados em regularizar a situação para habilitar-se a comercializar pescado em uma banca na Feira devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, à rua Bernardo Pires, s/nº, na lateral do Hemocentro Regional, das 8 às 14h.

Idemar Barz salienta que as vendas de pescado na Semana Santa estão sendo organizadas de acordo com as determinações do Decreto 6.172/2019, que regulamenta a Feira do Peixe no Município de Pelotas e estabelece os requisitos. O Decreto está disponível neste link.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome