Cartórios de Notas do RS lançam Banco de Talentos para vagas de emprego

Ao todo, mais de 360 Cartórios de Notas e Protestos do Estado terão acesso aos currículos de candidatos. (Foto: Divulgação)

O final do ano se aproxima, e com ele a esperança de conseguir uma vaga de emprego. Pensando nos profissionais que gostariam de ingressar em carreiras nos Tabelionatos do Rio Grande do Sul, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) lançou no dia 10 de novembro o seu Banco de Talentos. Para se candidatar, os interessados devem acessar gratuitamente o site (https://s2212.pressenvios.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmNvbGVnaW9ub3RhcmlhbHJzLnNvbGlkZXMuam9icyUyRjoxMDE3MzI5NDMwOmxhcmlzc2EubWFzY29sb0BpbmZvZ3JhcGh5YS5jb206MmViNmQwOjJm) e realizar seu cadastro.

A ferramenta é utilizada para acelerar as contratações, pois funciona como um banco de dados de candidatos, facilitando a prospecção de profissionais para o preenchimento de vagas em Tabelionatos de todo do Rio Grande do Sul. Ao todo, mais de 360 Cartórios de Notas e Protestos do Estado terão acesso aos currículos de candidatos com cidade, qualificações e perfil comportamental, e ainda poderão fazer contato direto para realizar entrevistas direcionadas por perfil de cargo.

Para ingressar na carreira de escrevente, escrevente autorizado ou auxiliar de cartório não é necessário passar em concurso público, bastando o interessado indicar a vaga desejada e ter vontade de aprender. Ao se cadastrar no Banco de Talentos, o candidato recebe um teste de perfil profissional, que deverá ser preenchido para uma melhor adequação à vaga pretendida.

“A plataforma veio para otimizar o processo de recrutamento e seleção, assim como democratizar o acesso ao trabalho nos Tabelionatos. Estamos trabalhando com foco na excelência da prestação de serviços e nossos colaboradores são a base do nosso atendimento. O Banco de Talentos é uma grande oportunidade para estudantes de Direito e Administração ingressarem na carreira de escrevente, que é um cargo de grande conhecimento jurídico na área”, destaca o presidente do Colégio Notarial RS, José Flávio Bueno Fischer.

Os currículos recebidos são analisados um a um, organizados e classificados por ordem de qualificação. Com o Banco de Currículos, o software utilizado faz a análise do grau de adequação do candidato à vaga aberta por um determinado Cartório e já os apresenta por ordem de qualificação, por meio de um processo de inteligência artificial.

O Banco de Talentos analisa os currículos de acordo com a compatibilidade da vaga, com o conhecimento esperado, perfil comportamental e regiões, permitindo assim a melhor adequação entre candidatos e vagas disponíveis.

Sobre o CNB/RS

O Colégio Notarial do Brasil — Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) é a entidade de classe que representa institucionalmente os tabeliães de notas do estado do Rio Grande do Sul. O Colégio tem realizado diversas atividades a fim de integrar os notários do Estado e atualizá-los tanto com as novidades gerais e como as segmentadas de sua natureza.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome