Vila Hilda Futsal participa da Copa RS Sub 20

Equipe participou de competição em Triunfo no fim de semana. (Foto: Divulgação)

O Vila Hilda Futsal terminou a Copa RS Sub 20 da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) em sexto lugar. A competição foi disputada na sexta-feira (29) e no sábado (30) em Triunfo entre seis equipes.

A primeira partida foi contra o Nova Geração, de São José dos Ausentes. Em um duelo equilibrado, a equipe pelotense perdeu por 4 a 2, com gols de Nicolas Couto e Erick Haertel.

A segunda partida teve a Uruguaianense, que já havia aplicado 11 a 1 no Nova Geração e venceu o VH por 17 a 0. Contra o Nova Geração, houve nova derrota, por 4 a 2.

Apesar do resultado, o presidente da equipe, Jean Almeida, destaca a experiência obtida na competição.

“Ajudamos 13 jovens pelotenses a disputar a competição de mais alto padrão técnico do RS, com os melhores atletas e, as mais estruturadas equipes de base, existentes, nessa temporada”, celebra o presidente da equipe, Jean.

A equipe também já está inscrita para nova edição da copa, que deverá ocorrer no último fim de semana de fevereiro de 2024, na cidade de Arroio do Sal, no litoral norte gaúcho.

Agora, haverá uma pausa nas atividades até 9 de agosto, quando os treinos serão retomados.

Projetos

Fora das quadras, no entanto, o trabalho não para. A próxima campanha é para a aquisição de uma van usada, com o intuito de ser reformada. A expectativa é de baratear entre 50% e 80% os custos com transporte para as competições.

Quanto aos incentivos, há expectativa para a divulgação preliminar dos pré-aprovados no ProEsporte Pelotas 2023. A equipe já está inscrita e sendo avaliada no ProEsporte RS 2024. A aprovação em ambos os programas pode render um apoio de R$ 30 mil, que serão revertidos em investimentos para a temporada 2024.

As ações efetuadas até o momento já rendem frutos aos atletas. “Tivemos sondagens de alguns olheiros por quatro atletas nossos, um deles vai testar num clube de Série B, no futebol de campo. Outro, lá mesmo no evento, foi convidado a iniciar as negociações para adentrar o quadro de atletas dessa equipe da elite do Futsal Gaúcho, na próxima temporada”, disse Almeida.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome