
Após uma estreia positiva, com vitória de 1 a 0 sobre o Barra de Santa Catarina, no Bento Freitas, o Grêmio Esportivo Brasil (GEB) volta a campo neste sábado (26), às 18h. Desta vez, o desafio é o paranaense Azuriz, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
O retorno rubro-negro a campo na competição nacional será com mudanças na fotografia do time em relação à estreia. Diante do Barra, o técnico Emerson Cris precisou fazer ajustes na equipe ainda no tempo inicial: ele perdeu o volante Rael, lesionado, e o também meio-campista Lucena, expulso, ambos no primeiro tempo. Mesmo assim, o time foi gigante para marcar gol e valente para segurar o resultado positivo e conquistar os primeiros três pontos na disputa.
Nesta semana, o elenco xavante recebeu três reforços, dois para o setor defensivo – o zagueiro Iago e o volante Giovani – mais o meia Kauê. Com o time reforçado, o técnico rubro-negro vai armar sua equipe e estratégia para pontuar longe de casa e seguir na parte alta da tabela do Grupo A8.
O adversário do Brasil venceu o São Luiz por 2 a 1 na estreia e lidera o Grupo com três pontos, mesma pontuação do Brasil.
Ou seja, o resultado do confronto deste sábado vai manter o vencedor no topo da tabela de classificação. Depois do Azuriz, o Xavante volta para casa para enfrentar o São José, no dia 4 de maio, na Baixada.



