A Stock Light está de volta. Neste fim de semana, começa a temporada 2021 da categoria de acesso à Stock Car. E o piloto pelotense Gabriel Robe está mais motivado do que nunca para buscar mais um título do campeonato. Afinal, neste ano o campeão levará para casa um prêmio equivalente a R$ 1,2 milhão em forma de materiais que ajudarão o vencedor a realizar a transição para a principal categoria do automobilismo brasileiro.
A primeira parada de Robe rumo ao bicampeonato da Stock Light será em Goiânia. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, o representante da Motortech Competições buscará os primeiros pontos no campeonato que será realizado em oito etapas: duas em Goiânia, duas no Velocitta, duas em Curitiba, uma em Interlagos e uma ainda a definir.
“A primeira etapa do campeonato é sempre muito importante. Ficamos muito tempo parados, a última corrida foi pela edição do ano passado, em dezembro, então a ansiedade está bem alta. A gente espera iniciar o campeonato com o pé direito para já começar brigando pelas primeiras colocações e, quem sabe, ganhando as primeiras provas do ano”, afirmou. “Trabalhamos bastante na pré-temporada com a equipe, acredito que vamos ter um carro competitivo e espero logo na primeira etapa ver essa evolução”, completou.
A primeira corrida do fim de semana será no sábado, às 16h20. No domingo, a rodada dupla se encerrará com a segunda prova que iniciará às 10h25. O BandSports e o canal da Stock Car no Youtube transmitem as duas corridas ao vivo.
A participação do piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Desafio da Velocidade 2021, Processo 20/2900-0000588-3, proposto pela Motortech Competições.