Pelotense disputa a temporada 2023 da Fórmula Truck

Mecânico de caminhões há 16 anos, Jorge Mauricio Ribeiro estreou como piloto na categoria em 2022, quando obteve o 10ª lugar na categoria Eletrônico. (Foto: Divulgação)

Mecânico, empreendedor, pai de família e piloto de Fórmula Truck. Assim Jorge Mauricio Ribeiro, de 36 anos, conhecido como Jorginho Feio, faz história em um dos maiores campeonatos de uma das categorias do automobilismo brasileiro, composta de caminhões preparados para corrida. Seu próximo desafio é a temporada de 2023, que começa na cidade gaúcha Guaporé, no próximo domingo (12).

Jorginho é mecânico de caminhão há 16 anos. Apaixonado pelos veículos, teve a primeira oportunidade de competir no ano passado, na temporada de 2022, na qual obteve o 10º lugar na categoria Eletrônico. Este ano, Jorginho conta que se sente mais preparado e que pretende seguir a vida de piloto por muito tempo. “É muito bom poder competir e usar meu conhecimento também para me divertir, e o que para muitos parece uma mudança radical, acaba sendo mais fácil por já entender sobre como funcionam as máquinas”, conta o piloto.

Sua paixão começou através de um amigo, que é engenheiro da Scania, uma conceituada empresa fabricante de caminhões. Com o contato e o interesse nos veículos, surgiu a oportunidade de se tornar membro da equipe como mecânico, mas o sonho foi ainda mais alto: ser competidor. “Ele já fazia esses caminhões de competição, então eu assistia na televisão, viajava para acampar e assistir de perto, e com o passar dos anos entrei para a equipe como mecânico, logo após, surgiu a oportunidade de competir e eu não pensei duas vezes”, conta.

O apelido, curiosidade de muitos, é a maneira como ele é conhecido em sua oficina em Pelotas. Começou com o costume do mecânico em cumprimentar os amigos, clientes e parceiros do ramo com “e aí feio”. Então, com esse apelido ele ficou conhecido na cidade, por sua oficina, e agora pelo país, através dos campeonatos, fazendo questão de usar o apelido, para assim, levar consigo toda sua história com caminhões.

Conhecido como Jorginho Feio, ele destaca que o apelido surgiu em sua oficina, localizada em Pelotas. (Foto: Divulgação)

Empresário, Jorginho trabalha em sua própria oficina durante o ano. A rotina de campeonato de Fórmula Truck ainda é uma novidade para ele e sua família, mas acima de tudo, faz questão de conviver a emoção ao lado da esposa e filhos. “Agora estou planejando levar minha família para as viagens mais próximas, e assim, poder passar esse tempo com eles também, mostrando de pertinho essa minha paixão”, ressalta o mecânico.
Além de todo o esforço, atenção, dedicação e trabalho, o competidor destaca que a ajuda dos patrocinadores é muito importante para conseguir participar das provas.

“Agradeço muito a eles, pois uma das coisas mais importantes é ter confiança no material de trabalho, então se tudo estiver funcionando bem, sei que tudo vai dar certo”, conclui.
A temporada deste ano, que começa no próximo domingo (12) vai até o dia 3 de dezembro. Mais informações e venda de ingressos estão disponíveis no site formulatruck.com.br.

Confira as etapas da Fórmula Truck

Guaporé/RS – 12 de março

Rivera/UY – 16 de abril (a confirmar)

Cascavel/PR – 21 de maio

Londrina/PR – 25 de junho

São Paulo/SP – 23 de julho (a confirmar)

Guaporé/RS – 15 de outubro

Cascavel/PR – 2 de dezembro

Cascavel/PR – 3 de dezembro

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome