Pelotas:Briga pela liderança da Estatística anima domingo na Tablada

(Foto: Álvaro Guimarães)

Disputada ao longo da temporada, a Estatística é o campeonato entre animais, criadores, proprietários, treinadores e jóqueis. Vencê-la significa a coroação do trabalho feito, por isso cada nova vitória é muito comemorada por profissionais, proprietários e criadores. E nesta 7ª Reunião do Jockey Club de Pelotas marcada para domingo (21), a partir das 14h30, a briga deve esquentar particularmente nas categorias de jóquei e treinador, cujas lideranças podem mudar de mãos ao final dos três páreos programados.

Após seis etapas a Estatística dos Jóqueis é liderada por Leonardo Fonseca com sete vitórias, seguido de perto pelo carioca voador Henrique de Oliveira que ganhou cinco corridas desde o dia 11 de julho quando começou a temporada 2021-2022. Na terceira posição com duas vitórias cada, aparecem Vagner Montes, Luís Fernando Santos e Norton Silva.

Durante a semana L. Fonseca foi confirmado para montar os animais do Haras Nacional inscritos pelo treinador Marcos Petrechel e que aparecem como favoritos em todas as provas. Entre eles está Nordstorm que desceu do Rio de Janeiro para Pelotas em outubro depois de vencer a prova classificatória para o Grande Prêmio Major Suckow (a prova de velocidade do festival do GP Brasil) e terminar o clássico em sexto. “Definitivamente ele é a força do páreo por seu retrospecto e porque em sua estreia na Tablada fez uma corrida de recuperação após tropeçar na largada e mesmo assim quase venceu nos últimos metros, então espera-se que venda muito caro a derrota neste domingo”, comenta o analista de turfe, Juliano Barbosa.

Para enfrentar o favoritismo da farda azul e rosa, H. Oliveira conta com a qualidade do plantel local, pois montará três animais de proprietários pelotenses: Sadal e Tamim do Haras Cinco Irmãos e Leão da Lagoa do Haras Paraíso da Lagoa. Tamim, por sinal venceu na última reunião em prova de 1100 metros, tal qual o terceiro páreo deste domingo no qual tem duelo direto com Nordstorm.

Treinadores

No campeonato de treinadores a disputa pelo topo da tabela está entre Carlos Botelho que tem cinco vitórias, enquanto Marcos Petrechel e Pedro Oliveira aparecem logo em seguida com quatro. Ao contrário de seus adversários, o líder da tabela não tem inscrições para o final de semana, o que complica a manutenção da liderança.

O campeão da estatística na temporada passada, M. Petrechel, inscreveu seis animais e estará em todas as corridas do dia. Já P. Oliveira, campeão do GP Princesa do Sul 2021, participa do segundo e do terceiro páreo com os animais do Haras Cinco Irmãos. A briga vai ser boa e vale assistir.

O Jockey Club de Pelotas está de portões abertos para o público e a entrada é grátis. A aposta mínima custa R$ 2,00. Quem preferir pode assistir as corridas na transmissão ao vivo pelo YouTube (canal jockeyclubpelotas) e apostar no site do clube, o www.apostaturfe.com.br.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome