O tempo regulamentar foi sofrido, com emoções em alta no lado áureo-cerúleo, mas o Lobo está vivo e a dois jogos de voltar à Primeira Divisão do futebol gaúcho. Após ser derrotado por 2 a 0, o time azul e amarelo passou pelo Glória em Vacaria nos pênaltis na noite desta quarta-feira (17) e agora espera o adversário que passar no confronto entre Inter-SM e Veranópolis, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), em Santa Maria.
Na outra disputa, o Monsoon passou pelo União Frederiquense e aguarda pelo vencedor de Passo Fundo e Lajeadense para que se complete a fase semifinal da competição. Ao final dos confrontos, os dois primeiros colocados garantem vaga no Gauchão do próximo ano.
Caso o adversário do Pelotas seja o Colorado de Santa Maria, o jogo de ida da semifinal será na Boca do Lobo, provavelmente na noite de segunda-feira (22). Se o Veranópolis avançar o Pelotas, também começa a eliminatória como mandante. Porém, caso a equipe serrana passe nos pênaltis, a definição dos mandos vai para os critérios de desempate.
No Altos da Gloria, mas com propriedade, o Pelotas segurou o adversário no tempo inicial da partida até os 32 minutos, quando, após cobrança de falta da entrada da área, a zaga não afastou a bola e Vinicius Kiss apareceu para abrir o placar: 1 a 0 para os donos da casa.
Depois de sofrer o gol, o Lobo ameaçou o adversário e seguiu no mesmo ritmo na segunda etapa, mas aos 17 minutos, novamente Vinicius Kiss achou a rede do Lobo: 2 a 0.
Com o resultado, o agregado apontava 2 a 2 e decisão nos pênaltis.
Lobo afasta o fantasma
Rômulo converteu a primeira batida para o Glória; Vitor Júnior chutou forte, mas carimbou o travessão. Para sorte do Lobo, Gabriel Barcos mandou longe do gol, para fora. Só que Christianno não aproveitou e bateu para defesa de Jorge.
Em seguida, Allan Thiago caiu para o lado direito e espalmou o pênalti de Xandy. A terceira batida do áureo-cerúleo foi a terceira de um canhoto. Mas Adryel mostrou tranquilidade para deslocar o goleiro e fazer o primeiro do time de Ariel Lanzini. Com três cobranças para cada time, o placar era de 1 a 1. Então, o zagueiro Waldson isolou, deixando o azul e ouro em vantagem, e Yuri bateu deslocando Jorge com chute no alto. Autor dos dois gols do Glória no tempo normal, Vinicius Kiss também marcou, mas Léo Ferraz pôs fim à disputa. Ele bateu rasteiro. Jorge não conseguiu defender.
Ficha técnica
Glória (2): Jorge; Rafael Compri, Léo Kanu, Waldson e Magal (Rômulo); Marlon Bica (Lucas Hulk), Daros e Vinicius Kiss; Wilsinho (Xandy, intervalo), Vinicius Baiano (Guilherme) e Wesley Pacheco (Gabriel Barcos).
Técnico: Carlos Moraes.
Pelotas (0): Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Alysson Caucaia (Kriguer), Christianno, Vitor Júnior; Marcelinho (Léo Ferraz), Fauver Frank (Clayton) e Warlei.
Técnico: Ariel Lanzini.
Árbitro: Wagner Echevarria.
Local: Estádio Altos da Glória.