Zucchero e Pit Stop se encontram para um tira-teima emocionante na última reunião do ano
Os espectadores que forem até o hipódromo da Tablada na tarde de domingo (12) para assistir aos quatro páreos da 8ª Reunião da Temporada 2021-2022 terão a oportunidade de ver de perto um duelo daqueles que fazem os turfistas dizerem que “a terra vai tremer”. O embate que acontece no terceiro páreo tem como protagonistas Zucchero de João Luiz e Nathan Vanier e Pit Stop da Coudelaria San Paolo.
Dono de quatro vitórias na temporada em Pelotas – entre as quais o Grande Prêmio Princesinha 2021 – e uma em Porto Alegre, Zucchero é o líder da estatística (campeonato) dos animais do Jockey Club de Pelotas e o cavalo a ser batido na pista local. O filho de Redattore e Marseille criado pela Fazenda Mondesir, tem quatro anos e chegou a Pelotas em março e em sua terceira apresentação na 13ª Reunião da temporada passada conquistou sua primeira vitória, justamente no páreo em homenagem ao um de seus proprietários o ex-presidente do Jockey Club de Pelotas, Nathan Vanier. Em seu retrospecto tem, ainda, uma vitória no hipódromo de Cidade Jardim (SP) e provas conquistadas em todas as distâncias entre 1200 e 1600 metros.
Ao longo da temporada muitos tentaram batê-lo, mas somente Summer Holiday do Haras Cinco Irmãos conseguiu. Porém no embate entre os dois já são três vitórias para Zucchero contra apenas uma do defensor da farda azul e amarela. E é neste cenário de supremacia da farda verde e rosa que surge o desafiante deste final de semana: Pit Stop.
Adquirido em Cidade Jardim no início do ano, para representar a Coudelaria San Paolo no GP Princesa do Sul, o castanho de cinco anos filho de Jeune-Turc e Mai Moana terminou o clássico em terceiro. Semanas depois venceu o GP Consolação 2021 e em seguida subiu para o Cristal onde disputou seis provas conseguindo quatro colocações, mas nenhuma vitória. De volta a Pelotas, tenta confirmar que ainda é o grande animal que colecionou seis vitórias em São Paulo entre 2019 e abril deste ano.
Expectativa
O duelo entre Zucchero e Pit Stop, marcado para o páreo em memória do ex-presidente Jockey Club e patrono do Haras Cinco Irmão, Rui Larrossa não movimenta apostadores e torcedores à toa. Conforme os especialistas tem tudo para ser o maior duelo da temporada, até agora.
“Pit Stop tem a velocidade e o páreo vazio ao seu favor, por isso deve ditar o ritmo da prova e se os inimigos não atropelarem cedo, pode ser alcançado só depois do disco. Já Zucchero que corre sempre por perto dos ponteiros para fazer valer na reta final, dessa vez pode precisar ‘ir às compras’ mais cedo para alcançar seu inimigo a tempo, ou seja, vai ser uma baita corrida”, comenta o analista Juliano Barbosa.
Os portões do Jockey Club de Pelotas estão abertos a partir das 13h. A entrada e o estacionamento são gratuitos. A aposta mínima custa R$ 2.