Pelotas: Remar para o Futuro conquista seis medalhas de ouro

Atletas do projeto da Prefeitura de Pelotas reúnem o maior número de medalhas de ouro do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo. (Foto: Divulgação)
Atletas do projeto da Prefeitura de Pelotas Remar para o Futuro conquistaram o maior número de medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Jovens Talentos do Remo 2021, que reuniu 89 remadores de oito clubes de cinco estados, nas raias da Ilha do Pavão, em Porto Alegre. Dentre as dez provas da competição, que se encerrou na sexta-feira (3), os atletas do Município disputaram oito e ganharam seis medalhas de ouro.
O Campeonato tem como principal objetivo fortalecer as categorias de base, além de incentivar a integração entre os jovens de todo Brasil e seus respectivos clubes, visando ao remo mais unido para as novas gerações. De acordo com o coordenador do projeto pelotense, Oguener Tissot, os atletas do Remar para o Futuro integraram diversas guarnições mistas (com competidores de outras agremiações) com o intuito de proporcionar experiências similares as que possam vir a experimentar em campos futuros da seleção.
Atletas do Remar para o Futuro tiveram o maior número de medalhas de ouro da competição. Fotos: Divulgação
A competição contou com 89 remadores inscritos e ocorreu no Clube Grêmio Náutico União (GNU). O grupo do projeto de Pelotas contava com 13 atletas, oito femininos e seis masculinos estreando em competições. Além das medalhas de ouro, a equipe do projeto também conquistou duas de prata, duas de bronzes, além de uma quarta colocação. Todos os atletas do projeto receberam medalhas na competição.
A participação dos atletas de Pelotas, nessa competição, foi subsidiada pelo Clube Regatas do Flamengo, através do convênio entre os clubes Centro Português e Flamengo.
 A equipe contava com o chefe de Delegação, Paulo Macário, com a equipe técnica dos clube, composta pelo Coordenador Técnico do projeto, Oguener Tissot, pelos treinadores Maurício Feijó e Maciel Costa, pelo auxiliar técnico, Victor Ruzick, além do apoio de André Luiz, Edson Ucker e Cleciane Ucker.
O projeto Remar para o Futuro está inserido nas estratégias de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, é realizado pela Prefeitura, Academia de Remo Tissot, clubes Centro Português e Flamengo, e tem a coordenação geral do professor da Universidade Federal de Pelotas, Fabrício Boscolo.
Resultados
Quatro Sem Feminino Júnior
Shaiane Ucker; Maria Fuhrmann; Helen Belony – Ana Luiza Marques – medalha de ouro
Ana Júlia Ferreira; Brenda Madruga Freitas; Isadora Garcia; Larissa Esther – medalha de bronze
Double Skiff Feminino Juvenil
Larissa Rodrigues Quevedo; Nicole Colella – medalha de prata
Double Skiff Feminino Júnior
Helen Belony; Shaiane Ucker – medalha de ouro
Maria Fuhrmann; Ana Luiza Marques – medalha de prata
Double Skiff Feminino Junior B
Brenda Madruga Freitas; Ana Júlia Ferreira – medalha de ouro
Quatro Sem Feminino Junior B
Ana Júlia Ferreira; Brenda Madruga Freitas; Jenifer da Silva; Lavínia Nagel – medalha de ouro
Double Masculino Júnior
Robson Radmann; João Lopes – medalha de ouro
Davi Rubira Perleberg; Luís Otávio Martins – quarta colocação
Double Skiff Juvenil Masculino
João Pedro Kerchiner; Fernando Leal – medalha de ouro
Quatro Sem Masculino Júnior
Luis Otávio Martins; Davi Rubira Perleberg; João Lopes; Robson Radmann – medalha de bronze

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome