
O jogo entre o Esporte Clube Pelotas e Futebol com Vida será realizado neste domingo (2), no CT Futebol com Vida, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A partida terá início às 15h, conforme anunciado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), sem a presença de público. Antes da pausa nas atividades por conta das enchentes, a disputa aconteceria na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, também na Grande Porto Alegre.
Além deste jogo, o Áureo-cerúleo teve confirmadas as datas e horários de mais dois compromissos pela primeira fase da Série A-2. Na quarta-feira (5), enfrentará o Lajeadense na Boca do Lobo, e no dia 9 jogará contra o São Gabriel fora de casa, ambos às 15h.
Na Divisão de Acesso, os jogos da 5ª rodada serão disputados entre Cruzeiro x Glória, Brasil-FAR x Gaúcho, Passo Fundo x Esportivo, União Frederiquense x Veranópolis no Grupo A, e entre Futebol com Vida x Pelotas, Lajeadense x Inter-SM, Monsoon x São Gabriel, e Aimoré x Bagé no Grupo B.
O único clube que não voltará a jogar no início de junho é o Aimoré, pois São Leopoldo foi uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. O Índio Capilé voltará à competição apenas no dia 9, contra o Futebol com Vida, em Viamão.
Nova contratação
Na noite de terça-feira (28), o clube anunciou por meio de sua assessoria de imprensa a contratação do atacante Welker Marçal Almeida, conhecido como Kieza, de 37 anos. Natural de Vitória (ES), o jogador iniciou a temporada atuando pelo Rio Branco, time de sua cidade natal, onde disputou 16 jogos e marcou quatro gols em competições como a Copa Verde e o Campeonato Capixaba, conquistando o título estadual.
Com uma carreira extensa, Kieza já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, incluindo São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo, Bahia, Vitória, Fortaleza e Náutico, além de ter jogado no exterior, nos Emirados Árabes e na China. Em 2021, teve destaque pelo Náutico na Série B, sendo fundamental na campanha que levou o time à liderança, mas acabou sofrendo uma grave lesão que afetou o desempenho da equipe.
Nos últimos meses, o atacante teve passagens por Floresta (CE) e Brasiliense antes de assinar com o Rio Branco.