
Por Augusto Santos
Foi difícil, suado, mas o resultado final era tudo o que os áureo-cerúleos esperavam. O Pelotas saiu atrás no placar, chegou a estar perdendo por 2 a 0, porém, correu em busca de um resultado positivo, buscou o empate em 2 a 2 e garantiu a sua passagem à fase de mata-mata da Divisão de Acesso do futebol do Rio Grande do Sul. Com o empate no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, diante do Internacional, o Lobo está classificado para enfrentar na próxima fase o Glória de Vacaria.
No confronto em Santa Maria, na tarde desta quarta-feira (10), o time azul e amarelo da Boca do Lobo levou um gol aos 40 do primeiro tempo, outro no começo da etapa final, mas buscou a igualdade e classificação aos 20 e aos 28 minutos.
O meia Clayton marcou os dois gols salvadores para o Lobo. Antes, Mateus Santana e Pepeto encaminharam o que parecia uma vitória tranquila da equipe da casa, vice-líder do grupo B.
Na próxima fase, o áureo-cerúleo vai enfrentar o Glória, de Vacaria. O duelo de ida será na Boca do Lobo, neste fim de semana, e o vencedor enfrentará nas semifinais, valendo o acesso, o ganhador do confronto entre o próprio Inter e o Veranópolis.
Quartas de final – Jogos de Ida
Pelotas x Glória
Passo Fundo x Lajeadense
Monsoon x União Frederiquense
Inter-SM x Veranópolis
Ficha técnica
Internacional-SM 2 x 2 Pelotas
Internacional
Villa; Mizael, Jean Pablo, Rodrigo Augusto (Hugolo) e Márcio Goiano (Alan Bald); Allan Christian, Mateus Santana, Fabrício Lusa (Leylon); Pepeto (Cadinho), Tcharles e David Batista.
Técnico: Daniel Franco.
Pelotas
Allan Thiago; Hélder, Yuri, Heverton e Adryel; Caucaia (Kriguer), Christianno, Fauver Frank e Léo Ferraz (Clayton); Vitor Júnior (Léo Gaúcho) e Warlei (Nicolas Ferri).
Técnico: Ariel Lanzini.
Árbitro: Lucas Horn.
Local: Estádio Presidente Vargas.