Por Augusto Santos
A bola vai rolar às 15h com requintes de decisão para o Esporte Clube Pelotas, em Santa Maria. O time áureo-cerúleo enfrenta o Internacional e precisa pontuar, de preferência com vitória, para continuar caminhando em busca do acesso à elite do futebol gaúcho.
Com 21 pontos na tabela do Grupo B, e na quarta posição, o Lobo é seguido de perto pelo Lajeadense, que também soma 21 e enfrenta o Aimoré, terceiro colocado e mesma pontuação.
Caso tropece diante do líder colorado de Santa Maria, o Lobão poderá ser alcançado e ultrapassado pelo time de Lajeado. Ou seja, na rodada que começa às 15h, o melhor para o Pelotas é vencer e seguir na competição com a moral elevada a caminho da elite gaúcha.
No sábado (6), jogando na Boca do Lobo, o Pelotas superou o Monsoon pelo placar de 1 a 0, e voltou a sonhar com o triunfo na disputa, ou seja, a classificação à próxima fase e manteve vivo o sonho de acesso à Primeira Divisão.
O técnico áureo-cerúleo, Ariel Lanzini, deverá armar o time da avenida Bento Gonçalves com o melhor do elenco que estiver à disposição, mas sem afrouxar na marcação para segurar o adversário e sair na boa em busca da importante vitória.