Pelotas conhece rivais da Série A2

Conselho definiu o regulamento e a fórmula de disputa. (Foto: Gustavo Garbino/FGF)

O Esporte Clube Pelotas já conhece os adversários da primeira fase da Série A2 do Gauchão. O Lobo está no Grupo 2, juntamente com Inter-SM, São Gabriel, Grêmio Bagé, Lajeadense, Aimoré, Futebol Com Vida e Monsoon. Já o Grupo 1 conta com Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Brasil de Farroupilha, Esportivo e Cruzeiro.

O Congresso Técnico realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, na terça-feira (6), determinou o início da Série A2 para 14 de abril, com término previsto para 28 de julho. Campeão e vice jogam o Gauchão 2025. O último colocado de cada grupo da fase inicial é rebaixado para o Gauchão Série B (antiga Terceirona) em 2025.

Na primeira fase as equipes serão divididas em dois grupos regionalizados que jogarão dentro das chaves em turno e returno. Os quatro melhores de cada se classificam para as quartas de final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2025. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome