
Com diversos jogadores revelados para o futebol nacional e mundial, o Paulista Futebol Clube retorna às origens e inicia trabalho de formação também no futebol de campo.
O rubro-negro da zona norte é conhecido pelos inúmeros títulos conquistados no futsal e por ser a porta de entrada para que diversos jogadores que ganharam destaques no futebol profissional.
Craques como Emerson Rosa, Daniel Carvalho, Rodrigo Dourado e Titi começaram suas trajetórias no clube para depois seguirem para o futebol de campo e trilharem carreiras de muito sucesso.
Os primeiros passos do Paulista foram no campo, mas em seguida, com a aquisição do espaço que é até hoje a casa rubro-negra, o clube migrou para o futebol de salão, atualmente chamado de futsal.
Em função do reconhecimento e tradição em revelar jogadores, o clube possui relação próxima com empresários e grandes clubes de futebol. Através do conhecimento e incentivo, a direção resolveu apostar na formação conjunta dos atletas com o futsal e o campo.
Com uma estrutura totalmente reformulada, o Terezinha Futebol Clube será o parceiro do rubro-negro da zona norte no projeto.
A parceria foi homologada por intermédio do vereador Marcos Ferreira, o Marcola (UB), presidente de honra do Terezinha. “É um momento histórico para nós essa aproximação. O Paulista é clube tradicional e com certeza irá contribuir para que muitas crianças do nosso bairro possam se aproximar do sonho de ser tornar jogador de futebol”, destacou.
O técnico escolhido para comandar o projeto foi Geverton Duarte, ex-jogador do Grêmio e de diversas equipes profissionais.
Campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor, o técnico levará sua experiência não só como atleta, mas também de vários trabalhos já desenvolvidos como técnico profissional e de base.
O representante do clube no processo será o gerente administrativo José Felipe Borges (Chinês), que luta pela retomada no campo há bastante tempo.
“Feliz por avançarmos para a realização deste sonho. Sabemos do potencial do nosso clube e da quantidade de meninos com qualidade para fazer parte das nossas equipes. Escolhemos o Geverton pela qualidade e pelo seu carisma, plenamente identificado com clube e ficamos positivamente impactados com a estrutura do Terezinha. Vamos trabalhar forte e unidos para que tudo dê certo”.
Os treinamentos serão realizados as segundas, quartas, e sextas, no estádio Ernani Osmar Blass (Campo do Terezinha), para atletas dos nove aos 17 anos, com trabalho integrado ao futsal.
Inscrições e informações na secretaria do clube, na rua Pinto Martins, nº 846. Os telefones para contato são: (53) 3225-6458 / WhatsApp (53) 98104-8181.