Paratleta pelotense busca recursos para participar de competição em São Paulo

Pelotense, à esquerda, conquistou o segundo lugar na competição disputada em Gramado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Luciara Schneid e Rafaela Dutra

O atleta paralímpico pelotense Diego Lemos, busca apoio para poder participar do Grand Prix Nacional, que ocorre de 18 a 20 de março, em São Paulo. Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o evento reúne atletas paralímpicos de todo o Brasil e ocorre no Centro de Treinamento (CT) Paraolimpíco.

A classificação para o certame foi obtida no domingo (27), durante competição em Gramado, na Serra Gaúcha, quando Lemos obteve o segundo lugar, com uma vitória e uma derrota. Atleta desde os 15 anos, ele ingressou há um ano em novo desafio: o jiu-jitsu paralímpico e participou da primeira competição oficial no esporte.

Para a viagem, ele teve o apoio de patrocinadores como o Posto Carúccio, a Academia Equipe J3, Pizzaria Sabores do Sul, CR6 Soccer Society e Ótica Pupila. “É emocionante pra mim levar o nome da nossa cidade de Pelotas para Gramado e conseguir num evento tão lindo como esse, disputadíssimo, obter o segundo lugar”. O paratleta mencionou ainda o desejo de receber apoio do poder publico municipal já que, segundo ele, está carregando o nome da cidade.

Lemos estima que para a competição em São Paulo, em despesas com passagem, alimentação, hospedagem, incluindo o acompanhante, entre outros, os custos devem ficar entre R$ 3 mil a R$ 3,5 mil. Os recursos estão sendo buscados junto a patrocinadores e a partir de vaquinha online. As doações podem ser feitas através do site vakinha.com.br/vaquinha/gp-nacional-de-judo-paraolimpico ou por PIX, no CPF 007.377.260-75.

Deficiente visual, Diego Lemos se destaca nas competições pelo Brasil, representando Pelotas, em diferentes modalidades paralímpicas como o judô e o futebol de sete. Casado e pai de dois filhos, representou a seleção no Powerlifting, obtendo o quarto lugar no Mundial, em São Paulo (2007). Ele pratica judô, jiu-jitsu, futebol de salão e corrida de rua. Além disso, é Bacharel em Direito, formado em 2018 e, recentemente, abriu uma empresa de alimentos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome