*Com informações da Assessoria de Imprensa
No primeiro domingo de corridas do Outubro Rosa, o Jockey Club de Pelotas apresenta como grande atração a joqueta porto-alegrense Bárbara Melo Andretta, de 36 anos, que volta a se apresentar para o público pelotense após sete anos. A última aparição de B. Andretta no Hipódromo da Tablada aconteceu no Grande Prêmio Princesinha de 2018. A programação do dia terá a realização de quatro páreos com início às 14h. A entrada é gratuita.
A joqueta que nesta temporada tem uma vitória no Cristal (PoA) desembarca em Pelotas contratada para montar em três das quatro corridas da tarde. No segundo páreo ela conduzirá o estreante Linstrip D’Anafer de Eduardo Lubianca, na prova seguinte irá para a pista com Hey Beauty do Stud Kategoria e no último e mais importante páreo do dia, B. Andretta conduzirá o favorito Old Fashioned do Stud Kategoria.
A prova disputada em 1.200 metros colocará lado a lado os melhores velocistas do Jockey Club de Pelotas. Estão no páreo Eco Alfa e Old Fashioned, do Stud Kategoria, o estreante Jeep do Jaguaretê e Neasden de César Hax, Vero Dream e Secury Court do Stud Tempo Bom, Kapadokya do Stud Lobão de Pelotas e Rocco Gold do Stud NJA.
“É uma corrida muito parelha, mas Old Fashioned, com certeza, será um dos favoritos e traz como grande inimigo Neasden, que reaparece em Pelotas. Vero Dream estreou com vitória e chega muito bem, enquanto Kapadokya gosta desta distância e deve partir para a ponta na largada. Também não podemos deixar de prestar atenção em Jeep do Jaguaretê que tem vitória em Porto Alegre e no Rio e, claro, Rocco Gold que já tem cinco vitórias em Pelotas. Ainda temos o Eco Alpha que costuma voar quando conduzido pelo Kauâ Gonçalves e certamente será um dos mais apostados. Ou seja, é uma prova de tirar o fôlego e fazer a alegria dos apostadores”, diz o comentarista e narrador Rogério Alves.
Briga boa na Estatística dos jóqueis
Outra atração para os fãs do esporte é a briga pela ponta da tabela do campeonato de jóqueis. Após quatro reuniões Leonardo Fonseca, Douglas Paz e o atual campeão Kauã Gonçalves dividem a liderança com três vitórias cada um. Logo atrás com duas vitórias cada, aparecem Claudinei Farias e José Boeira.
Neste domingo, apenas C. Farias e J. Boeira não foram escalados, o que garante que a disputa será acirrada na parte de cima da tabela.




