Hoje (1º) encerram as inscrições para Corrida de Rua de Pelotas

Foto: Igor Islabão/Satolep Press

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da 3ª Corrida Cidade de Pelotas que acontece no dia 7 de julho, a partir das 9h30, com largada no Ginásio Municipal da Educação Orocindo Azevedo Karosso. A iniciativa integra o 14º Circuito Ecosul de Atletismo e a 4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Pelotas.

Com a ideia de valorizar o esporte e celebrar a data de aniversário da cidade, o percurso prevê passagem pelas ruas do Centro Histórico de Pelotas. A corrida acontece em diferentes categorias de inscrição, com percursos entre 500 metros e 5 quilômetros, de acordo com a idade.

De acordo com a orientadora de atividade física do SESI, Aline Bender, as inscrições podem ser feitas até hoje (1º) pelo site. “A idade mínima para participação no percurso de cinco quilômetros será de 16 anos e cada atleta deverá doar duas caixas de leite na inscrição”, informa Aline. Junto à corrida, acontece a Rústica Jogos Escolares de Pelotas (Jepel), destinada à alunos matriculados nas escolas da rede pública e privada, de Ensino Fundamental e Médio.

O evento tem a finalidade promover uma melhor qualidade de vida da comunidade em geral e comemorar os 207 anos da cidade de Pelotas. As inscrições são gratuitas e cada atleta pode participar de em uma única categoria da prova. “Os alunos inscritos nas categorias para a Rústica JEPEL não poderão efetuar sua inscrição na Corrida Rústica Cidade de Pelotas”, complementa Aline.

A união de forças em prol do atletismo tem o objetivo de estimular uma maior participação do público em idade escolar, valorizando a prática do atletismo na região sul. A 3ª Corrida Cidade de Pelotas é uma realização da Prefeitura de Pelotas através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SMED, Serviço Social da Indústria – SESI, Serviço Social do Comércio – SESC e Ecosul.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome