O Grêmio Esportivo Brasil (GEB) conheceu, na noite desta quarta-feira (12), uma derrota dolorosa em casa ao perder no Bento Freitas para o Ypiranga por 2 a 0 em jogo da penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho.
O resultado negativo só não foi pior, pois o Xavante continua entre os oito times que estão fora do Quadrangular da Morte. E no sábado (15) enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul, às 16h30, para tentar permanecer na posição fora da “degola”.
A pressão do Brasil nos minutos iniciais não deu resultado: a bola quase entrou no gol do adversário. O Ypiranga gostou do jogo e o Xavante começou a errar passes e a ser dominado. Para piorar, ainda no começo da partida, aos sete minutos, o zagueiro rubro-negro Áquila cabeceou uma bola para trás e o atacante Galego agradeceu o presente e foi parar na “cara” do goleiro Wellington e mandou para a rede para fazer 1 a 0.
A partir daí, o experiente time de Erechim passou a valorizar tudo o que lhe poderia render segundos e até minutos. E foi “cozinhando” o tempo e mandando no jogo.
No tempo final, o que estava ruim para o Brasil ainda iria piorar aos 14 minutos, quando Aquila levou o cartão vermelho e deixou o time com 10. E piorou mais ainda quando, aos 20 minutos, Galego mais uma vez encontrou a rede rubro-negra e fez 2 a 0. O Ypiranga mandava na partida. Só não foi pior porque Charopem recebeu na área e fez um golaço para diminuir o placar: 2 a 1.
No final da partida, a direção confirmou a demissão do técnico William de Mattia.