A direção de futebol do Esporte Clube Pelotas (ECP) trabalhou rápido e, no fim da manhã desta quarta-feira (12), confirmou o acerto com Alessandro Telles, de 55 anos, para substituir Ariel Lanzini no comando-técnico do time áureo-cerúleo para o restante do Campeonato Gaúcho.
O profissional estava no São Luiz de Ijuí e havia sido demitido no começo desta semana, após cinco jogos sem vitória no Gauchão. Telles já trabalhou na Boca do Lobo entre os anos 2013 e 2014, juntamente com Paulo Porto, e em 2021, com Ricardo Cobalchini, no ano em que o Lobo acabou sendo rebaixado.
De lá pra cá, teve passagens por vários clubes do interior gaúcho: suas melhores performances como técnico foram o acesso do Guarany de Bagé à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho, em 2023, e a Recopa Gaúcha pelo São Luiz, em 2024. Também em 2024, o técnico treinou o Grêmio Esportivo Brasil (GEB) no início da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), Telles já irá comandar o time áureo-cerúleo na partida contra o Juventude.