Farroupilha é derrotado no Tribunal de Justiça Desportiva do RS

Adriana Costa, presidente do clube, indica que haverá recurso da decisão. (Foto: Ederson Ávila/GAF)

Uma derrota fora dos gramados e que custou quatro pontos ao Grêmio Atlético Farroupilha. Foi na noite desta quinta-feira (10), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS). O Tricolor foi derrotado por três votos a dois no caso da escalação de atletas em situação considerada irregular pelo regulamento da Série B do Campeonato Gaúcho, com o voto do relator do processo sendo favorável ao Farroupilha, deixa espaço para o clube recorrer da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No caso em julgamento, o Farroupilha foi citado por infringir um artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) no qual o Tricolor é acusado de ferir o regulamento da Terceirona da Federação Gaúcha de Futebol. A regra diz que podem ser relacionados para uma mesma partida da competição no máximo três atletas que entraram em campo por alguma divisão de elite de qualquer campeonato estadual do país em 2024. O Farroupilha teria utilizado atletas em condições adversas no jogo contra o São Paulo, 1 a 1, no Bento Freitas. Além desse ponto, o Tricolor foi punido com a perda dos três conquistados na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Grande.

A direção do Farroupilha, segundo a presidente Adriane Costa, considerou a punição injusta, pois o relator votou favorável ao clube pelotense mas sua decisão foi ignorada pelos demais. E vai recorrer da decisão. “Vamos buscar recuperas os pontos na instância superior e também no campo nos nossos jogos”, disse a gestora, O advogado Alexandre Borba defendeu o Farroupilha no Tribunal.

Com a derrota no chamado “tapetão” do futebol, o Farroupilha caiu para a última posição na tabela do Grupo B da Terceirona, com apenas um ponto. A recuperação terá de começar neste domingo (13) no Bento Freitas quando o time do técnico Rodrigo Bandeira enfrenta o Rio Grande na abertura do returno da primeira fase.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome