Pelotas: Farroupilha apresenta elenco para a disputa da Terceirona Gaúcha

Atletas foram apresentados no gramado do Estádio Nicolau Fico. (Foto: Daniel Batista/JTR)

O Grêmio Atlético Farroupilha apresentou na tarde desta segunda-feira (7) o elenco para a disputa do Gauchão Serie B, a Terceirona Gaúcha. O plantel é composto por 23 jogadores pisaram no gramado do Nicolau Fico na presença de torcedores, familiares e imprensa.

O tricolor do Fragata está no Grupo 4 da competição estadual, ao lado de Rio Grande, São Paulo, e Riograndense. A expectativa é que a disputa seja realizada entre 21 de setembro e 10 de dezembro.

O presidente Fábio Costa demonstra otimismo devido à qualidade do elenco, formado por atletas que, segundo ele, foram selecionados criteriosamente. “A gente não foi buscando nomes aleatórios. Primeiro nós montamos a nossa comissão técnica e começamos a buscar jogadores. Tem jogadores aqui que estavam jogando a primeira divisão do Paraguai, segunda divisão do Campeonato Carioca, Campeonato Goiano”, cita.

Segundo ele, foram escolhidos atletas que estavam em atividade, competindo profissionalmente. “A gente não trouxe jogador para recuperar. […] A gente foi meticuloso, a gente foi cirúrgico em cima desse jogadores para compor esse elenco que, eu creio, vai ser vitorioso”, disse.

O mandatário destaca que todo esse processo, com a contratação de jogadores experientes, só foi possível devido à reorganização das contas da equipe. “A gente sabe que é difícil fazer futebol, mas não é impossível. A gente conseguiu estagnar algumas sangrias que a gente tinha e conseguimos dentro do nosso propósito porque a gente fez uma programação financeira, e isso nos ajudou muito”.

Essa melhora nas contas da equipe deve-se também à permuta para construção de um novo estádio para a equipe, na avenida 25 de julho, às margens da BR 116, em terreno com área total de quatro hectares. com a cedência do atual endereço, na avenida Duque de Caxias. Além disso, houve o pagamento de quase R$ 2 milhões para quitação de dívidas com jogadores e membros de comissões técnicas que passaram pela equipe, conforme informado por costa ao Jornal Tradição Regional, em junho.

As obras devem ser iniciadas a partir de novembro, com prazo de 24 meses. O nome, Arena Ninho do Cardeal, é uma homenagem ao maior jogador da história do clube, Sezefredo Ernesto da Costa, craque da equipe campeã gaúcha de 1935. Recentemente, também foi adquirido um ônibus para o deslocamento da equipe.

Sob comando do técnico Douglas Peraça, o otimismo também está presente entre os jogadores. O goleiro Gabriel Krolow, de 23 anos, já havia defendido a camisa tricolor na Copa FGF em 2022 e retorna para o Fantasma confiante em um bom resultado. “A gente sabe que é difícil, a gente vai enfrentar equipes difíceis, Rio Grande, São Paulo e Riograndense, então a gente sabe que tem que lutar jogo após jogo para conquistar esse acesso”, afirma o atleta, com passagens pelo São Paulo, de Rio Grande, São Gabriel, Pelotas e Brasil de Farroupilha.

Outro atleta que chegou para a disputa foi o experiente defensor Ilson Galo, de 35 anos, com passagens pelo Bagé, São Borja e São Gabriel nas últimas temporadas, atraído pelo projeto apresentado pela diretoria. “Os jogadores tem que assumir essa responsabilidade e colocar o Farroupilha novamente no seu lugar, daqui a um ano, dois, três anos, o Farroupilha pode estar num lugar bem melhor, porque acredito que a terceira divisão hoje não é lugar para o Farroupilha”, disse.

Confira os nomes apresentados nesta segunda-feira

Gabriel Krolow
Caliel
Ilson Galo
Hugo
Deived
João Ruver
Gabriel Nascimento
Leanderson
Rian
Felipe
David Carmelo
Kaua
Tailer
João Camargo
Cristian
Gabriel Pinheiro
Mateus Guerrero
Uriel
Leonardo Silveira
Leonardo Vigoritto

Luander Amorim

Isaac Dias

Adrian Dias

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome