Farroupilha anuncia parceria com o EC São Gabriel

Anúncio foi realizado pelo presidente do Farroupilha, Fábio Costa. (Foto: Daniel Batista/JTR)

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (17), no Estádio Nicolau Fico, o presidente do Grêmio Atlético Farroupilha, Fábio Costa, anunciou uma parceria com o Esporte Clube São Gabriel, envolvendo o empréstimo de atletas para disputas de competições na temporada de 2024.

A iniciativa envolve também o intercâmbio entre as gestões das equipes, que continuam a atuar de forma independente. Pelo acordo, atletas contratados atuarão na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho pelo São Gabriel e serão emprestados ao Farroupilha para a disputa da Série B, terceira divisão estadual, e a Copa FGF. Atletas contratados pelo Fantasma também poderão jogar pelo São Gabriel. Os salários serão custeados de forma independente pelas equipes, ou seja, pela equipe para a qual o atleta for emprestado.

“Nós vamos fazer a gestão do futebol junto com o presidente Max [Lara]. Nós vamos unir as forças”, disse.

Conforme o presidente, a proposta é atrativa para despertar o interesse de jogadores em atuarem nas equipes, com um calendário distribuído ao longo do ano. “O jogador que for para o São Gabriel jogar a Divisão de Acesso ele sabe que estará garantido, devido ao rendimento bom dele, avaliação que nós vamos fazer desse quadro de atletas”, projeta.

Para isso, já estão sendo avaliados atletas de categorias de base e, em breve, devem ser iniciadas as avaliações para jogadores profissionais, juntamente com o coordenador técnico Gregory Macedo.

O presidente disse que a parceria poderá render bons frutos e citou o potencial do Farroupilha em construir uma equipe competitiva. “Neste segundo semestre, na Divisão de Acesso, nós montamos um elenco, uma equipe bem qualificada. Não tivemos êxito, mas com certeza, nessa próxima temporada, com essa parceria com o São Gabriel, a gente vai conseguir”, disse.

A iniciativa, segundo ele, surgiu a partir de conversas com o mandatário do São Gabriel. “É um clube que muito me interessava e chamava atenção por estar bem localizado, por ser uma cidade com 62 mil habitantes e ser o único clube da cidade”, disse.

Sobre a disponibilidade de recursos para manter as atividades de futebol do Farroupilha, Costa disse que o clube dispõe de recursos das escolinhas de futebol, da recém instalada quadra de futebol de 7 no Nicolau Fico e de recursos oriundos da parceria efetuada com uma empresa para construção da Arena Ninho do Cardeal, em permuta com o terreno do atual estádio. “Restou ainda um fundo, e com esse fundo a gente vai conseguir gerar o pagamento desses jogadores para a temporada 2024”, destacou.

Neste sentido, o presidente ressaltou que as licenças para a obra já estão em andamento na Secretaria de Qualidade Ambiental. o prazo para construção é de 14 a 18 meses. Com isso, abre-se também a possibilidade de mandar jogos no estádio Sílvio de Faria Corrêa, do São Gabriel.

A coletiva ainda contou com o vice-presidente Agner Corrêa, a tesoureira Adriana Costa e o advogado Hermes Rockemback.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome