Equipe pelotense de Karatê conquista 16 medalhas em campeonato estadual

No total, 11 atletas entre 7 e 54 anos participaram da competição e a equipe conquistou dezesseis 16 medalhas. (Foto: Divulgação)

Depois de quase dois anos sem participar de competições, em razão da pandemia de coronavírus, a equipe da academia pelotense Hiryu-Kan esteve no XV Campeonato Estadual JKA, em Porto Alegre.

O evento, que aconteceu no último domingo (19), foi organizado pela Japan Karate Association do Rio Grande do Sul, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da cidade de Porto Alegre, e contou com a presença de mais de 200 atletas de todo o Estado.

O professor e instrutor técnico da Hiryu-Kan, Jeferson Vieira, de 44 anos, que possui 33 de experiência no esporte, diz que o sentimento agora é de felicidade, mas lembra dos desafios de voltar a competir depois de meses sem treinamentos. “Ficamos muito tempo com a academia fechada em 2020 e 2021 também. Quando os atletas estavam voltando à ativa, ou querendo voltar, a nossa prefeitura precisava fechar a academia. Foi bem complicado porque a gente não sabia o que ia acontecer”, afirmou.

A aluna, Maria Eduarda Benet, de 16 anos, conta que em 10 anos de prática nunca tinha ficado tanto tempo sem competir e ressalta a dificuldade de voltar depois de um ano de treinos comprometidos. “A rotina de treino é bem mais difícil que lá na hora [da competição], ainda mais quando se fica quase dois anos sem nenhuma atividade física”, disse Maria, que voltou para casa com duas medalhas.

Agora, os atletas sonham alto com o futuro da equipe. “Colocar o nosso karatê a nível mundial, esse é o meu maior objetivo”, acrescentou o instrutor.

No total, 11 alunos entre 7 e 54 anos participaram da competição e conquistaram dezesseis 16 medalhas. A equipe agora se prepara para o Campeonato Brasileiro de Karatê que acontecerá em Goiânia (GO), no mês de novembro.

Confira as classificações dos atletas

NOMEKUMITEKATACATEGORIA 
Alexandre Da CunhaAcima de 45 anos (faixa preta) 
Alana Lemos3° Adulto (faixa preta) 
Gabrielli  AmorimAdulto (até faixa verde) 
Luana Medina14 a 15 anos (até faixa verde) 
Luciano Sarubbi3° Acima de 55 anos 
Marcel Ramos14 a 15 anos (até faixa roxa) 
Marlon RamosAcima de 45 anos (faixa preta) 
Maria Eduarda16 a 17 anos (faixa preta) 
Pyetro VieiraAté 7 anos 
Yago Burket14 a 15 anos (até faixa roxa)

 

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome