Equipe pelotense de Karatê conquista 16 medalhas em campeonato estadual

No total, 11 atletas entre 7 e 54 anos participaram da competição e a equipe conquistou dezesseis 16 medalhas. (Foto: Divulgação)

Depois de quase dois anos sem participar de competições, em razão da pandemia de coronavírus, a equipe da academia pelotense Hiryu-Kan esteve no XV Campeonato Estadual JKA, em Porto Alegre.

O evento, que aconteceu no último domingo (19), foi organizado pela Japan Karate Association do Rio Grande do Sul, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da cidade de Porto Alegre, e contou com a presença de mais de 200 atletas de todo o Estado.

O professor e instrutor técnico da Hiryu-Kan, Jeferson Vieira, de 44 anos, que possui 33 de experiência no esporte, diz que o sentimento agora é de felicidade, mas lembra dos desafios de voltar a competir depois de meses sem treinamentos. “Ficamos muito tempo com a academia fechada em 2020 e 2021 também. Quando os atletas estavam voltando à ativa, ou querendo voltar, a nossa prefeitura precisava fechar a academia. Foi bem complicado porque a gente não sabia o que ia acontecer”, afirmou.

A aluna, Maria Eduarda Benet, de 16 anos, conta que em 10 anos de prática nunca tinha ficado tanto tempo sem competir e ressalta a dificuldade de voltar depois de um ano de treinos comprometidos. “A rotina de treino é bem mais difícil que lá na hora [da competição], ainda mais quando se fica quase dois anos sem nenhuma atividade física”, disse Maria, que voltou para casa com duas medalhas.

Agora, os atletas sonham alto com o futuro da equipe. “Colocar o nosso karatê a nível mundial, esse é o meu maior objetivo”, acrescentou o instrutor.

No total, 11 alunos entre 7 e 54 anos participaram da competição e conquistaram dezesseis 16 medalhas. A equipe agora se prepara para o Campeonato Brasileiro de Karatê que acontecerá em Goiânia (GO), no mês de novembro.

Confira as classificações dos atletas

NOME KUMITE KATA CATEGORIA 
Alexandre Da Cunha Acima de 45 anos (faixa preta) 
Alana Lemos 3°  Adulto (faixa preta) 
Gabrielli  Amorim Adulto (até faixa verde) 
Luana Medina 14 a 15 anos (até faixa verde) 
Luciano Sarubbi 3°  Acima de 55 anos 
Marcel Ramos 14 a 15 anos (até faixa roxa) 
Marlon Ramos Acima de 45 anos (faixa preta) 
Maria Eduarda 16 a 17 anos (faixa preta) 
Pyetro Vieira Até 7 anos 
Yago Burket 14 a 15 anos (até faixa roxa)

 

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome