Presidentes se reúnem para debater regulamentos dos clubes de Futebol 7

Foto: Divulgação

Na última semana, os Presidentes dos clubes de Futebol 7 filiados à Liga RS de 7, se reunirão para debater o  regulamento e modus operandi da gestão financeira, organizacional e disciplinar da entidade. As reuniões aconteceram em Pelotas e Rio Grande/RS.

A Liga RS de 7 inaugurou seus eventos com um torneio-início chamado Taça Sulista, no dia 10 de outubro. O evento teve 7h de duração e rígido controle de protocolos sanitários em combate à proliferação do novo coronavírus, exigindo passaporte de vacinas de todos os presentes.

Agora, às vésperas de um longo certame nas duas localidades, as discussões cercaram, essencialmente, o fator da organização mais profissionalizada por parte dos times e seus diretores, especialmente das documentações, visto que a entidade é pioneira na exigência de “nada consta criminal”, emitido via internet pelo TJ-RS, além de um forte apelo do Presidente Executivo, Jean Felipe, sobre o comportamento dos envolvidos na competição. “É inadmissível, por motivo qualquer, ofensas pessoais, preconceito, palavras de baixo calão entre colegas de esporte. Muito pior, e intolerável, agressões físicas. Temos seres humanos em quadra e no entorno da mesma”, afirmou o mandatário;

Para complementar, a vice-presidente de finanças e do departamento feminino, Rosiane de Almeida, enfatizou a compra de equipamentos e o gerenciamento de redes sociais. “Estamos desenvolvendo um Site, temos uma sede física própria e, uma agência de Marketing Desportivo. Tudo para que sejam eficientes os processos gerenciais implementados na sede da Liga, para uma condução transparente dos trabalhos e ágil na divulgação de informações.” afirma.

Os Clubes jogarão Campeonato (pontos corridos) e Copa (matas); Ao Final, os 3 melhores de cada certame se enfrentam na decisão da temporada, nas recopas municipais; Ainda, na sequência, os 4 melhores de cada cidade se encontram no Estadual da entidade!

Em Rio Grande, os jogos começam, aos domingos à noite, dia (24) e em Pelotas, as terças à noite, a partir do dia 9/11. Os ingressos podem ser adquiridos somente antecipados, diretamente com os clubes, visto que a renda será revertida 50% aos times, para abater nas despesas junto à liga.

 

Os jogos serão transmitidos e narrados pelo diretor de mídias, Israel Muller.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome