
A expectativa é por mais três pontos na tabela do Grupo H do Brasileiro da Série D, e o adversário é o paranaense Cianorte. Mas o jogo é jogado, e não há jogo ganho antes de ser disputado. Pelo menos essa é a regra.
É assim que, às 16h deste domingo (7), no Estádio Bento Freitas, o Brasil vai a campo em busca da terceira vitória consecutiva na competição nacional. As duas anteriores foram sobre o Novo Hamburgo (3 a 1 e 2 a 1, respectivamente em Pelotas e no Vale dos Sinos).
O caráter decisivo está na perspectiva de os rubro-negros chegarem a 17 pontos na tabela e assegurarem a permanência no G4. A expectativa é também pela presença de bom público nas arquibancadas para um apoio extra aos comandado do técnico Marcelo Caranhato.
Se passar pelos paranaenses, o time rubro-negro dará um salto diferenciado na tabela. Ou seja, vai para o confronto da quarta-feira(10) contra o Avenida de Santa Cruz, novamente na Baixada, com uma condição positiva, de baixa pressão.
O dia promete muitas emoções na Princesa do Sul, que comemora 212 anos, e ainda será palco de um grande confronto para os amantes do futebol.