Com resultado paralelo, Brasil vence o Concórdia e conquista classificação na Série D

Ao final da partida, equipe foi comemorar a classificação com a torcida. (Foto: Reprodução/GE Brasil)

Foi com emoção, mas o Grêmio Esportivo Brasil conquistou a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (22). Além da vitória sobre o Concórdia por 1 a 0 no Bento Freitas, a equipe de Rogério Zimmermann contou com a virada do Caxias sobre o São Joseense por 2 a 1, na Serra Gaúcha para entrar no G4 do Grupo A8.

As duas equipes chegaram com chances de classificação. Por isso, o jogo foi nervoso na primeira etapa, com o Xavante pressionando no ataque. No início da segunda etapa, aos dois minutos, o torcedor soltou o grito de alívio com gol de Rafael Costa. Márcio Jonatan arriscou o chute, Sidão soltou e o atacante balançou as redes. Em condição irregular, viu o gol ser anulado.

Na sequência, no entanto, Guilherme Beléa trouxe novo alívio. Ele recebeu passe de Márcio Jonatan na entrada da área e bateu o canto esquerdo do goleiro.

Para a classificação, a equipe pelotense ainda contou com a virada do Caxias sobre o São Joseense no estádio Centenário. A equipe estava perdendo por 1 a 0 e marcou os gols já na parte final da segunda etapa, resultado que alçou o Xavante à zona de classificação.

A classificação final do Grupo A8 teve Hercílio Luz, com 29 pontos, Caxias, com 23, Camboriú, 22, e Brasil, com 20. Foram cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas do rubro-negro, com 15 gols marcados e 13 sofrios.

O adversário da próxima fase será o Patrocinense, de Minas Gerais, em confrontos eliminatórios com jogos de ida e volta.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome