Com gol de Vini Charopem, Brasil vence o Barra no Bento Freitas

Com a vitória, o rubro-negro fica na sexta posição do grupo, com quatro pontos. (Foto: Reprodução/TV Xavante)

O Grêmio Esportivo Brasil conquistou uma vitória importante sobre o Barra (SC) nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela segunda rodada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu no Estádio Bento Freitas, com transmissão pelo canal TV Xavante no YouTube. O único gol do jogo foi marcado por Vini Charopem, após receber um ótimo passe de Maurício na segunda etapa da disputa.

O jogo começou com dificuldades para o sistema defensivo do Brasil, que sofreu com a velocidade dos atacantes do Barra. No entanto, o Xavante conseguiu se reequilibrar no segundo tempo, com uma postura mais ofensiva que resultou no gol de Charopem.

No intervalo, o treinador Alessandro Telles fez duas mudanças: Thierry substituiu o goleiro Gabriel Oliveira, que saiu lesionado, e Maurício entrou no lugar de Rafael Holstein. As alterações deram resultado, com o time impondo pressão e conseguindo marcar o gol da vitória aos sete minutos do segundo tempo.

O Brasil diminuiu o ritmo, mas não deixou de buscar o segundo gol. O time ainda teve uma grande chance de ampliar, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.

Essa foi a primeira vitória do Xavante na competição. Com a vitória, o rubro-negro fica na sexta posição do grupo, com quatro pontos, mas ainda tem três jogos a menos devido aos adiamentos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O próximo desafio será contra o Cascavel, no domingo (9), às 16h, na Baixada.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome