O Pelotas perdeu por 1 a 0 para o Lajeadense na tarde deste domingo (21), na Arena Aviazul, em Lajeado, em partida da sexta rodada do Grupo B da Divisão de Acesso. Na estreia do técnico William Campos, o Lobo ainda perdeu dois pênaltis em cobranças de Junnior Batata e teve o lateral Léo expulso ainda na primeira etapa.
O Lajeadense abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada na área, a zaga desviou e a bola sobrou para Alan Bald bater na pequena área. Aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti para o time da casa. O lateral direito Léo reclamou bastante e acabou sendo expulso após receber dois cartões amarelos. Após quatro minutos, Jacsson defendeu a cobrança de Lagoa.
Mesmo com um a menos, o Lobo teve chances para empatar e virar o placar. No segundo tempo, aos 28, o árbitro marcou pênalti para o áureo-cerúleo após a bola bater no braço do zagueiro do Lajeadense na área. Junnior Batata foi para a cobrança e bateu na trave direita do goleiro. Já no final da partida, aos 50, novo lance em que a bola bateu no braço, desta vez de Alan Bald na área. O camisa 9 do Lobo foi novamente para a cobrança e bateu no mesmo canto, desta vez direto para fora.
Com o resultado, o Pelotas está na sexta posição, com seis pontos. A próxima partida será no domingo (27), contra o Guarany de Venâncio Aires, às 15h30, na Boca do Lobo.