Dois adversários e quatro jogos é o que separa o Brasil da Série C do Campeonato Brasileiro. Em princípio, duas vitórias e dois empates é o que basta.
O primeiro adversário, datas e locais dos confrontos já estão na pauta rubro-negra: o Brasiliense, do Distrito Federal, é o primeiro adversário e o jogo de ida será no Bento Freitas, neste domingo (11), 16h. A partida de volta será no próximo fim de semana, em Brasília. O adversário em uma possível quartas-de-final ainda está por ser definido.
Para se garantir na condição de disputar uma mudança de série no futebol nacional, o Xavante eliminou na segunda fase da Série D ninguém menos que o vice-campeão paulista de 2024, o Água Santa, com duas convincentes vitórias: 2 a 1, de virada, no ABC Paulista, e 3 a 0, no Bento Freitas.
É com esse retrospecto que o rubro-negro chega para o primeiro jogo decisivo da fase de oitavas de final da competição nacional. O técnico Marcelo Caranhato não terá problemas para escalar o que tem de melhor no elenco e poderá mandar a campo a formação que preferir, diante de um público que deverá ser expressivo e lotar todos os espaços do estádio da Baixada.
Prováveis times
Brasil
Jacsson; Samuel Pizzi, Lopes, Maurício Moraes e Mário Henrique; Araújo, Maurício, Matheus Guimarães e Rafael Holsten; Adriano Klein e Lucão. Técnico: Marcelo Caranhato
Brasiliense
Matheus; Netinho, Keynan, Igor Moraes e Márcio Duarte; Galhardo, Tarta, Nenê e João Santos; Joãozinho e Patrick. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Local: Estádio Bento Freitas, às 16h.